CONFIRMAÇÃO

Mesmo convocados, jogadores do futebol inglês ainda têm presença incerta na seleção brasileira

Vetados de atuar nas partidas de setembro após determinação da Premier League, os atletas do futebol inglês voltaram a ser convocados pela seleção brasileira

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 24/09/2021 às 12:46 | Atualizado em 24/09/2021 às 14:18
Notícia
X

Focado nos próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, do Catar, que serão realizados no mês de outubro, a seleção brasileira passou por uma nova convocação na manhã desta sexta-feira (24) que voltou a contar com atletas do futebol inglês, barrados de atuar pela canarinha na última Data Fifa por restrições da Premier League. Mas apesar desses jogadores terem sido convocados pelo técnico Tite, a presença deles nas próximas partidas ainda não está confirmada. Segundo o coordenador da seleção, Juninho Paulista, reunições entre a CBF, Premier League e o governo britânico foram feitas e um acordo para a liberação desses atletas está bem encaminhado.

"A gente optou por fazer a liberação desses atletas na data passada até por um empenho dos clubes da Premier League e da Fifa nessa data de outubro. Já tiveram várias reuniões positivas com a Fifa, Premier e o governo britânico. E a gente confia, sim, que na próxima semana vai ter uma solução positiva para esses casos. Por isso que fizemos essa convocação", ressaltou Juninho.

Entre os atletas convocados e que são atuantes do futebol inglês, estão os goleiros Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City), o lateral Emerson Royal (Tottenham), o zagueiro Thiago Silva (Chelsea), os meias Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United), além dos atacantes Gabriel Jesus (Manchester City) e Raphinha (Leeds United), que ainda não estreou com a camisa da seleção brasileira.

> Seleção brasileira é recebida com festa no hotel em Recife após vitória sobre o Peru; veja

O Brasil encara a seleção venezuelana fora de casa, no Estádio Olímpico de la UCV, no dia 7 de outubro (quinta-feira). Diante da Colômbia, em partida válida pela quinta rodada das Eliminatórias - suspensa por causa da Pandemia da Covid-19 -, a Canarinha volta a campo ainda como visitante no dia 10 (domingo), no Metropolitano Barranquilla. O Brasil volta a atuar como mandante no dia 14 (quinta-feira), diante do Uruguai na Arena da Amazônia. A partida será aberto ao público.

Confira a lista completa:

Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)

Laterais:
Danilo (Juventus)
Emerson (Tottenham)
Alex Sandro (Juventus)
Guilherme Arana (Atlético Mineiro)

Zagueiros:
Eder Militão (Real Madrid)
Lucas Veríssimo (Benfica)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)

Meio-campistas:
Casemiro (Real Madrid)
Edenilson (Internacional)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Gerson (Olympique Marseille)
Lucas Paquetá (Olympique Lyon)

Atacantes:
Antony (Ajax)
Gabigol (Flamengo)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
Neymar (PSG)
Raphinha (Leeds United)
Vini Jr (Real Madrid)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor