BELA ATITUDE!

Após caso de racismo contra Celsinho, STJD pune Brusque com perda de 3 pontos

Na partida entre Brusque e Londrina, em Santa Catarina, pela 21ª rodada da Série B, o jogador Cicinho foi alvo de racismo pela torcida do Brusque.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 24/09/2021 às 17:21 | Atualizado em 24/09/2021 às 17:28
Notícia
X

Nenhuma pessoa tem mais valores ou menos somente pelo tom de pele, e jamais se deve humilhar ou julgar alguém por isso. Porém não foi isso que aconteceu na partida entre Brusque e Londrina, em Santa Catarina, pela 21ª rodada da Série B. Após o término da partida, o jogador do Londrina - Celsinho - relatou ter sido chamado de 'macaco' pela torcida rival e o clube também divulgou imagens com sons da torcida falando a palavra.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou o time do Brusque à multa de R$ 60 mil e a perda de três pontos na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão ainda cabe recurso.

O julgamento, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (24) de forma virtual, teve o depoimento e o reconhecimento do presidente licenciado do Conselho Deliberativo do clube catarinense, Júlio Antônio Petermann, que afirmou ter chamado o atleta com palavras racistas, como ''vai cortar esse cabelo seu cachopa de abelha''. Diante disso, Júlio foi condenado a pagar uma multa de R$ 30 mil, além de 360 dias de suspensão.

''Na realidade, o que aconteceu é que eles estavam entre o banco e o alambrado se aquecendo e ali e estavam xingando o Brusque. Teve uma hora em que me irritei e realmente proferi 'cachopa de abelha vai jogar bola'. Isso foi um momento inadequado, onde o jogo estava quente, o pessoal xingando a gente'', disse Júlio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor