CALENDÁRIO

Por causa de convocações da seleção, CBF vai esticar Brasileirão, mas ainda não sabe como

Na entidade, a decisão de esticar o Brasileirão para depois de 5 de dezembro já está tomada

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 25/09/2021 às 13:23
Notícia
X

Diante da convocação de jogadores para a seleção brasileira e outros desfalques gerados pelas partidas das Eliminatórias, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já estuda como se dará o adiamento dos jogos do Brasileirão. Na entidade, a decisão de esticar o Brasileirão para depois de 5 de dezembro já está tomada.

Vale lembrar que um semelhante ocorreu em setembro, e possivelmente pode acontecer de novo em novembro – quando está prevista a realização de dois jogos da seleção pelas Eliminatórias.

Além de afetar o Brasileirão, as partidas da seleção não vão prejudicar também a semifinal da Copa do Brasil, dias 20 e 27 de outubro. Desta forma, esse tem sido um dos motivos pelos quais os clubes envolvidos esperam que as remarcações sejam feitas respeitando o intervalo mínimo entre os jogos previstos em lei, de 66 horas, em prol da saúde dos jogadores.

Jogos do Brasil

O Brasil inicia a data Fifa contra os Venezuelanos no dia 7, em Caracas. Três dias depois, vai a Barranquilla enfrentar a Colômbia. O clássico contra o Uruguai encerra o calendário no dia 14, em Manaus. Foram chamados 25 jogadores.

No período, a rodada 25 seria prejudicada. O Flamengo encara o Fortaleza, o Atlético-MG pega o Ceará e o Palmeiras joga com o Bragantino. Na rodada seguinte, os adversários seriam Juventude, Santos e Bahia.

A Diretoria de Competições da CBF já havia remarcado três partidas que estavam com data indefinida no Brasileirão. O duelo entre Athletico Paranaense e Flamengo, pela 4ª rodada, e dois jogos da 19ª rodada (Atlético-MG x Grêmio e Flamengo x Atlético-GO) foram marcados para os dias 2, 3 e 5 de novembro, respectivamente.

O Brasil lidera as eliminatórias com 100% de aproveitamento. São oito vitórias em oito jogos, com seis pontos de vantagem sobre a vice-líder Argentina.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor