UEFA CHAMPIONS LEAGUE

PSG X City: clássico entre os dois clubes mais valiosos do mundo na tela do SBT/TV Jornal nesta terça-feira (28)

PSG e Manchester City estão em busca do primeiro título de Uefa Champions League

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 27/09/2021 às 15:18 | Atualizado em 27/09/2021 às 15:19
Notícia
X

Por Eduardo Falcão

PSG x Manchester City fazem nesta terça-feira (28), às 15h45, o duelo mais aguardado dessa fase de grupos da Uefa Champions League. De um lado Neymar, Messi e Mbappé. Do outro De Bruyne, Gabriel Jesus e Grealish. O jogo terá transmissão ao vivo pelo SBT e exibição da TV Jornal, canal 2.

Atrito no PSG? Pochettino fala sobre desentendimento entre Mbappé e Neymar

De acordo com jornal, Donnarumma estaria insatisfeito com o PSG e pode deixar o clube se continuar na reserva

O confronto entre PSG x Manchester City não acontece apenas dentro das quatro linhas, fora dela, os clubes disputam ano após anos para ver quem tem a equipe mais valiosa. Segundo o site "Transfermakt.com", o Manchester City é o time mais valioso do mundo, seguido da equipe do Paris Saint Germain. O valor do time Inglês chega perto de 1,05 bilhões de euros, já o do PSG é de 997,25 milhões de euros.

O fato das duas equipes serem as mais valiosas do mundo, deve-se ao fato da administração dos clubes ser feita por dinheiros árabes. O Manchester City é vinculado a Abu Dhabi United Group, de Mansour bin Zayed Al Nahyan, membro da família real dos Emirados Árabes Unidos. Já o time Parisiense é administrado pela Qatar Sports Investment, braço de investimento esportivo do Catar, comandado pelo empresário Nasser Al-Khelaifi.

Além das duas equipes receberem dinheiro árabe, outro fato que chama a atenção é que nem PSG e nem Manchester City possuem um título de Uefa Champions League. Ambas equipes chegaram recentemente as finais da competição, na temporada 19/20, O PSG enfrentou o Bayern de Munique na final e perdeu pelo placar de 1x0. Na temporada 20/21, Chelsea x City fizeram a final e a equipe de Manchester também perdeu pelo placar de 1x0.

O último confronto entre Manchester City x PSG ocorreu pela semifinal da Liga dos Campeões da temporada 20/21. No jogo de ida, a equipe inglesa venceu os franceses por 2 a 1. No jogo de volta, o City venceu novamente, mas dessa vez o placar foi de 2x0.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor