DO NORDESTE PARA O MUNDO!

Firmino lança com o Liverpool roupas inspiradas em estado nordestino

O atacante entrou para a história do clube como o único brasileiro a assinar uma coleção do Liverpool.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 01/10/2021 às 16:22 | Atualizado em 01/10/2021 às 16:27
Notícia
X

O atacante Roberto Firmino, de 29 anos, é um dos astros do Liverpool e está fazendo história dentro e fora de campo. Acontece que o atleta, que sempre lembra da sua família e amizades de infância, decidiu lançar uma coleção exclusiva do Liverpool inspirada em Maceió, local onde nasceu. 

A parceria entre o clube e o jogador se resultou em oito peças unisex e o símbolo do "Liverbird" deixa de ser vermelho para ser verde, em homenagem a bandeira brasileira. O atacante falou sobre a emoção de representar seu estado e o Brasil com um clube tão gigante como o Liverpool. 

Paulo Accioly/Liverpool
Firmino desenha uniforme do Liverpool em homenagem a Maceió. - Paulo Accioly/Liverpool

''Criar uma coleção inédita para os fãs do LFC me deixa muito animado. Esses jovens serão inspirados com as influências de minha própria herança brasileira através do estilo dessa coleção'' disse em entrevista ao site do time.

Mas, se você pensa que só o uniforme foi inspirado em Maceió, está enganado. Acontece que algumas das produções de filmagem contaram com profissionais alagoanos. Paulo Accioly, artista visual que ficou responsável pelo ensaio comentou sobre como foram escolhidos os lugares.

Paulo Accioly/Liverpool
Firmino desenha uniforme do Liverpool em homenagem a Maceió. - Paulo Accioly/Liverpool

''Debatemos as possibilidades para que o bairro onde o Firmino cresceu fosse representado. A escolha do campo de terra batida como um dos cenários foi quase que uma homenagem à história dele e também de todas as crianças que começam a jogar bola em campos parecidos'', afirmou. 

Além disso as escolhas das crianças foi em homenagem a ONG "O Consolador", que visa a implementação do esporte na vida dos jovens.

Paulo Accioly/Liverpool
Firmino desenha uniforme do Liverpool em homenagem a Maceió. - Paulo Accioly/Liverpool

 

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor