APRESENTAÇÃO

Apresentado no Santa Cruz, Leston Júnior fala da estrutura do clube e do planejamento para a temporada 2022

Novo treinador coral chega para sua segunda passagem no Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 01/10/2021 às 14:06 | Atualizado em 01/10/2021 às 15:45
Notícia
X

O novo técnico do Santa Cruz, Leston Júnior, foi apresentado oficialmente na manhã desta sexta-feira (01). O técnico coral precisa correr contra o tempo para ajustar a equipe para o próximo confronto do Santa Cruz, no dia 19 de outubro, frente ao vencedor do embate entre Floresta x Treze pela Pré Copa do Nordeste 2022. Caso o Tricolor do Arruda avance, ele ainda vai precisar passar por outra fase do Nordestão antes de chegar a tão desejada fase de grupos da competição.

O Santa Cruz não terá calendário cheio no ano de 2022, o clube não jogará a Copa do Brasil e só entrou na disputa da Pré Copa do Nordeste porque a competição sofreu uma alteração no seu formato. A classificação para a fase de grupos do Nordestão 2022, é de extrema importância para a parte financeira do clube e também para preencher a primeira parte do calendário de 2022.

Ney Silva indica jogador para o Santa Cruz em campanha nas redes sociais

Leston Júnior manda recado para torcida do Santa Cruz; veja vídeo

"Precisamos pensar o planejamento a curto e a médio prazo. A curto prazo, qualquer mudança drástica seria irresponsabilidade, até porque nós temos 19 dias para fazer o jogo que nos dá condição de avançar mais uma fase para pensar em entrar na fase de grupos em 2022. No primeiro momento, precisamos resgatar a auto-estima e a confiança desses atletas que estão aqui, e pontualmente trabalhar para que em três ou quatro situações a gente consiga encorpar a equipe, mas sem pensar em mudanças drásticas. Até porque nós não temos tempo hábil pra isso. A maior missão que nós temos é transformar esses 21 atletas, mais três ou quatro jogadores que a gente consiga agregar a esse elenco,e transforma-los numa equipe competitiva para que possamos avançar para a fase de grupos da Copa do Nordeste", completou.

A estrutura do Santa Cruz foi alvo de reclamação por vários treinadores que passaram recentemente pelo clube. O novo técnico da Cobra Coral também foi questionado sobre o assunto: "Eu já conheço boa parte da estrutura do Santa Cruz, daquilo que é oferecido para os profissionais trabalharem, e eu preciso me ater a essa condição. A gente precisa trabalhar com a situação que é nos dada aqui, cheguei hoje e ainda estou me familiarizando novamente com vários aspectos do clube. Preciso entender que o cenário que nós temos hoje é a condição que vai nos levar a buscar os nossos objetivos. A gente precisa canalizar nossa energia em cima de solução, e não ficar apontando dificuldade A ou B, porque isso de certa forma não vai somar para que a gente possa atingir os objetivos", finalizou.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor