DOMÍNIO

Domínio brasileiro sobre Libertadores e Sul-Americana deve aumentar ainda mais; confira

Equipes brasileiras dominarão ainda mais as competições organizadas pela CONMEBOL

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 01/10/2021 às 18:28 | Atualizado em 04/10/2021 às 12:18
Notícia
X

O domínio brasileiro na Libertadores e Sul-Americana fica cada vez mais evidente. Na temporada 2021, as finais das duas principais competições do continente terão apenas times brasileiros presentes. A decisão da Libertadores será entre Palmeiras x Flamengo. A da da Sul-Americana, terá RB Bragantino x Athletico-PR. Pelo segundo ano consecutivo a final da Libertadores será entre equipes brasileiras, Santos e Palmeiras fizeram a final da competição na temporada passada, e o jogo acabou tendo vitória alviverde por 2x1.

Pelé? Maradona? Para Felipe Melo, o maior jogador da história do futebol é outro; confira

Conmebol divulga áudio confirmando que o VAR viu invasão de Deyverson no gol do Palmeiras; Confira

O poderio brasileiro vai crescer ainda mais na próxima temporada. O fato que levará a isso será o aumento do número de vagas após as chegadas dos times brasileiros nas finais das competições organizadas pela CONMEBOL. Atualmente o Brasil possui 7 vagas para a Libertadores, é o país que tem a maior quantidade de vagas ao seu favor. O segundo lugar pertence a Argentina, que possui 6 vagas. Em cinco dos últimos seis anos, o campeão da Libertadores ou foi brasileiro ou foi argentino, a equipe que quebrou essa escrita foi o Atlético Nacional, da Colômbia, no ano de 2016.

Para a temporada 2022, o Brasil terá nove equipes classificadas para a Libertadores. Seis vagas são disponibilizadas através do Campeonato Brasileiro, quatro delas levam à fase de grupos e duas para as preliminares do torneio. Também entrarão os campeões da Sul-Americana, da Libertadores e da Copa do Brasil, aumentando o número de vagas para nove.

Na Sul-Americana, seis equipes irão se classificar pelo Brasileirão Série A. No total, 15 equipes brasileiras jogarão alguma competição internacional no ano de 2022. Possivelmente, isso pode fazer com que o domínio do futebol brasileiro sobre as principais competições continentais aumente ainda mais.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor