Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

ARQUEIRO ALVIRRUBRO

'Foi feito para jogar no Náutico', diz Hélio dos Anjos sobre goleiro Anderson após Timbu vencer Operário de virada

O treinador também rendeu elogios ao vestiário e disse que foi do jeito que ele gosta

Marcelo Aprígio Carolina Fonsêca
Marcelo Aprígio
Carolina Fonsêca
Publicado em 02/10/2021 às 10:20
Notícia
CAIO FALCÃO/DIVULGAÇÃO
Anderson retorna ao Náutico, depois de boa passagem pelo clube na Série B do ano passado. - FOTO: CAIO FALCÃO/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Com a vitória — de virada — do Náutico por 2×1 sobre o Operário, nessa sexta-feira (1º), a primeira após sete partidas, o técnico Hélio dos Anjos elogiou a postura do elenco, principalmente do do goleiro Anderson. Para o treinador, o arqueiro nasceu para defender a camisa alvirrubra.

“Foi uma partida de alto nível. Foram duas bolas decisivas no segundo tempo, uma do lado direito no chão e outra que eles optaram por bater de forma direita. Fez uma defesa maravilhosa no primeiro tempo também. Acho que Anderson foi feito para jogar no Náutico", afirmou o comodante alvirrubro.

"Acompanhei ele no Athletico esse ano e a gente sabe que ele se sente bem aqui. Por isso, não tive dúvidas de iniciar com ele assim como foi contra o Vitória, ano passado. Se eu pudesse dar um conselho a ele, aconselharia a jogar sempre no Náutico. Ele encarna o espírito da equipe e tem uma qualidade grande. Sobra como goleiro e é fundamental para um time vencedor”, completou.

Exaltação do vestiário

Com a quebra do jejum, o Timbu chegou a 38 pontos e tem a chance de voltar a sonhar com a briga pelo acesso. O desempenho rendeu aplausos de Hélio dos Anjos ao vestiário.

"A gente sabia que ia enfrentar um adversário com muita dedicação à vitória e acabou acontecendo. Nós perdemos um pouco o controle do jogo no início, readquirimos o controle no meio do primeiro tempo e não terminamos muito bem, mas acima de tudo, o vestiário foi legal. Foi do jeito que eu gosto. Um pouco mais agitado do que o normal, a rapaziada discutiu mais o jogo e eu acho que vejo isso como um fato muito importante", disse Hélio.

Na análise do treinador, o nível de competitividade da sua equipe aumentou no segundo tempo e a qualidade dos jogadores alvirrubros se sobrepôs em campo. "Na jogada que aconteceu o segundo gol, a triangulação do Vinícius com esse belo jogador que foi hoje o Jailson, a chegada do Tavares no fundo foi muito bem feita. Aquela jogada foi muito bem construída e a qualidade dos nossos jogadores prevaleceu no segundo tempo, a competitividade, o nível de atuação melhorou em todos os sentidos e a vitória aconteceu", acrescentou.

Sem muito tempo para descansar e até mesmo para treinar, o Náutico já volta a entrar em campo na próxima terça-feira (5), quando enfrenta o Goiás, no estádio dos Aflitos, às 21h30, pela 29ª rodada da Série B. Jogo que Hélio dos Anjos classificou como "outra decisão".

"O jogo contra o Goiás vai ser outra decisão. Conheço muito bem o momento do Goiás porque nós estamos totalmente envolvidos na competição. Acredito que vai ser um jogo muito mais difícil do que esse que a gente teve hoje (sexta-feira, 1º), mas eu acho que uma vitória como essa pode significar um comportamento melhor da equipe num jogo futuro e é isso que eu espero", completou o treinador alvirrubro.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O NÁUTICO

Comentários

Últimas notícias