Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Planejamento

Leston Júnior revela qual será sua maior missão no Santa Cruz

O Santa Cruz encara o vencedor de Treze-PB x Floresta-CE, no dia 19 de outubro, com transmissão da TV Jornal

Vinícius Barros
Vinícius Barros
Publicado em 03/10/2021 às 18:51
Notícia
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Leston Júnior, técnico do Santa Cruz - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Leitura:

A retomada do Santa Cruz já está em curso. A chegada do técnico Leston Júnior, na última semana, deu "start" no planejamento para 2022 do Tricolor do Arruda. Sobre a montagem do elenco e a possível necessidade de mexidas no elenco, o treinador não se mostrou preocupado. Para ele, o pensamento tem que ser a curto prazo, já de olho na seletiva da Copa do Nordeste, que ocorre no próximo dia 19 de outubro, com transmissão da TV Jornal, contra o vencedor de Treze-PB x Floresta-CE.

"A curto prazo, qualquer mudança drástica seria irresponsabilidade. Temos é que, neste primeiro momento, resgatar a autoestima e confiança desses atletas que estão aqui. Não temos tempo hábil para mudança drástica. A maior missão é transformar esses 21 jogadores, mais três ou quatro novos que agregarmos ao grupo, em uma equipe competitiva", afirmou. 

Copa do Nordeste

Apostando as fichas no Nordestão, o Santa Cruz enfrentará uma decisão em jogo único, no estádio do Arruda. Por estar faltando pouco mais de duas semanas para a partida, Leston Júnior não está pensando em novas contratações, mas em valorizar o plantel que tem em mãos. 

"Montar um time novo não é uma ação inteligente pensando a curto prazo. Precisamos fortalecer o que temos aqui. Qualquer coisa diferente disso, só podemos pensar depois da classificação para a fase seguinte da Copa do Nordeste", destacou.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SANTA CRUZ

Comentários

Últimas notícias