Copa do Nordeste

Veja como estão Treze e Floresta, possíveis adversários do Santa Cruz na seletiva da Copa do Nordeste

Floresta perdeu o técnico Leston Júnior, contratado pelo Santa Cruz nessa semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Vinícius Barros

Publicado em 02/10/2021 às 17:47 | Atualizado em 02/10/2021 às 18:02
Notícia
X

Após uma temporada de fracassos, o Santa Cruz passou uma borracha no ano de 2021 e já iniciou a preparação para 2022. Na última quinta-feira, o elenco coral se reapresentou já com foco na seletiva da Copa do Nordeste. A partida, válida pela segunda fase do torneio, ocorre em 19 de outubro. O Tricolor enfrentará o vencedor do duelo Treze-PB x Floresta-CE, com transmissão da TV Jornal.

Os possíveis adversários corais vivem momentos parecidos. De fora das competições nacionais, os dois times estão dedicados à preparação para o Nordestão. Neste sábado, a CBF  anunciou a antecipação da partida da primeira fase, passando do dia 16 de outubro para 12 de outubro.

Floresta

Na mesma chave da Cobra Coral na Série C 2021, o Floresta escapou da queda para Série D, ficando na oitava posição do grupo A, com 21 pontos.

Na última segunda-feira (27), a equipe cearense teve um desfalque importante: a perda do treinador Leston Júnior, contratado justamente pelo Santa. O clube trabalha em busca de um novo nome para o comando da equipe. Interinamente, o treinador Daniel Rocha é quem exerce a função na preparação a seletiva da Copa do Nordeste e na disputa estadual da Taça Fares Lopes.

Treze

Enquanto isso, o Treze teve uma temporada de fraco desempenho na quarta divisão. Sétimo colocado no grupo 3, o clube paraibano somou apenas 15 pontos em 14 jogos e chegará ao confronto com mais de um mês sem realizar um jogo oficial, tendo entrado em campo pela última vez em 5 de setembro.

Entre as contratações, a diretoria do Galo anunciou três nomes nesta semana: o volante Liniker, o lateral-direito Nininho e o zagueiro José Werisson.  Eles se apresentaram ao técnico Welington Fajardo no estádio Presidente Vargas, no Ceará, onde a equipe realiza a pré-temporada.  

 

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor