Com empate do Palmeiras, Atlético-MG dispara na liderança do Brasileirão
O Palmeiras soma 39 pontos, dez a menos do que o líder do Brasileirão, Atlético-MG
Com um time misto após garantir vaga na final da Libertadores, o Palmeiras teve muita dificuldade diante do Juventude, neste domingo.
O empate por 1 a 1 no Allianz Parque reduziu consideravelmente a força da equipe na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras soma 39 pontos, dez a menos do que o líder Atlético-MG.
A vantagem para o Flamengo, terceiro colocado, é de apenas um ponto, mas o adversário da final da Libertadores tem dois jogos a menos no Nacional.
- Na tela da TV Jornal/SBT, Palmeiras e Atlético-MG empatam sem gols no jogo de ida das semifinais da Libertadores
- Atlético-MG X Palmeiras: equipes se enfrentam nesta terça-feira (28), em busca de uma vaga na final da Libertadores
- Dudu marca, Palmeiras empata com Atlético-MG e vai à final da Libertadores
O Jogo
O jogo começou a ficar complicado para o Palmeiras logo aos cinco minutos, quando o Juventude abriu o placar com Guilherme Castilho, que contou com um leve desvio na barreira para enganar Weverton na cobrança de falta.
Em vantagem, o time gaúcho se fechou ainda mais na defesa e tinha a sua vida facilitada pelo ataque do Palmeiras, que era muito lento nas jogadas de transição e não conseguia surpreender o adversário. Mas, uma jogada de bola parada garantiu o gol de empate.
Após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa pela esquerda aos 28, o goleiro saiu mal, a bola passou por Luiz Adriano e chegou até Danilo, que dominou na pequena área e mandou para o fundo da rede.
No segundo tempo, o jogo continuou muito parecido com os 45 minutos iniciais: Juventude bem fechado no campo de defesa e o Palmeiras rodando a bola sem criar ou pressionar.
Abel Ferreira mexeu bastante no time, com as entradas de Gabriel Veron, Felipe Melo e Dudu, nas vagas de Luiz Adriano, Zé Rafael e Wesley, respectivamente.
Ainda assim as jogadas de bola parada continuaram sendo a principal arma do time. Aos 23, por exemplo, Gustavo Scarpa cobrou falta direto para o gol e acertou a trave.
Nos minutos finais, o Palmeiras passou a jogar de forma desorganizada em busca da virada. Até o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez subiu para o ataque, sem sucesso.
Nem mesmo a entrada de Deyverson no lugar de Danilo fez com que a equipe levasse perigo ao Juventude e o Palmeiras teve de contentar-se com o empate.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.