VESTIÁRIO

Zagueiro quer deixar mau momento do Santa Cruz no passado: "precisamos virar essa página"

Mudança de astral é o principal foco do elenco no período de preparação para a Pré-Copa do Nordeste

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 04/10/2021 às 15:45
Notícia
X

Se o Santa Cruz viveu um período de melancolia na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, o elenco que permaneceu para a disputa da Pré-Copa do Nordeste quer, a todo custo, mudar essa mentalidade para mudar a maré da Cobra Coral. Um dos remanescentes do elenco, o zagueiro William Alves falou sobre o clima que perdurou nos vestiários e a necessidade de mudança para entrar bem em 2022.

“Precisamos virar essa página no Santa Cruz e começar a focar nesse final de 2021 e no começo de 2022. A gente precisa trabalhar muito neste tempo de preparação que a gente está tendo, para que possamos ter resultado dentro de campo. Eu acho que é essa a visão e o astral que a gente está tendo aqui dentro do vestiário”, ressaltou.

“No dia-a-dia já é um outro ânimo, uma outra cabeça, pensando mesmo no trabalho diário para que a gente possa colher os frutos dentro de campo, mas já pensando no ano de 2022, que vai ser desafiador e a gente espera ter um ano vitorioso”, completou o defensor.

> Breno Calixto diz que técnico Leston Júnior chegou com "tesão" no Santa Cruz; veja vídeo

> Ney Silva indica jogador para o Santa Cruz em campanha nas redes sociais

Em sua quinta temporada, terceira seguida, atuando pelo Santa Cruz, William Alves viveu o fantasma do rebaixamento pela primeira vez como atleta do Tricolor do Arruda. Com 34 anos de idade e tendo uma longa trajetória na bagagem, o zagueiro seguiu acumulando aprendizados após a temporada negativa da Cobra Coral, que acabou resultando na queda para a Série D do Campeonato Brasileiro.

“2021 foi um ano muito pesado, onde eu, pessoalmente, passei por vários momentos dentro do clube. Mas ficou de aprendizado para minha vida, para a minha carreira. E agora o meu foco, a minha cabeça, é nessa eliminatória da Copa do Nordeste, nesse ano de 2022”, disse.

Efeito Leston Júnior

Velho conhecido da casa, o técnico Leston Júnior retornou na última semana para comandar o Santa Cruz e já botou o elenco para suar nos primeiros dias de trabalho. Tentando dar uma cara nova ao elenco Tricolor, o treinador já vem mudando o clima nos vestiários para a disputa da seletiva do Nordestão, no final deste mês. Leston, inclusive, já havia trabalhado com William Alves em sua última passagem, em 2019.

“Com certeza a chegada do Leston deu um ânimo novo, não só para mim, mas acho que para todo o elenco, pela forma que ele conduz o vestiário e os treinamentos. Então eu, que tive a oportunidade de trabalhar com ele, sei do potencial que ele tem, sei como ele pode ajudar a nossa equipe nesse momento. Então é um renovo, essa chegada dele, e a gente espera corresponder dentro de campo, com um bom futebol e bons resultados para que a gente possa viver uma boa fase aqui dentro do clube”, concluiu o zagueiro Tricolor.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor