Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Leão

Mais um presidente do Sport pede licença do cargo; entenda

O clube rubro-negro vive mais uma crise política temporada

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 04/10/2021 às 19:45 | Atualizado em 04/10/2021 às 23:48
ANDERSON STEVENS/SPORT
O presidente eleito Leonardo Lopes e o vice-presidente Yuri Romão - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

Matéria atualizada às 20h33

Leonardo Lopes pediu afastamento temporário do cargo de presidente do Sport. Em nota oficial, publicada nas redes sociais do Leão, nesta segunda-feira, ele alegou que a decisão foi tomada por causa de problemas pessoais. Assim, o vice Yuri Romão assume o posto por tempo indeterminado.

"Venho informar juntamente a vocês o meu pedido de licença temporária do cargo de Presidente Executivo do Sport Club do Recife. Esta difícil decisão, comunicada ao Conselho Deliberativo, foi tomada em virtude de motivos pessoais que, no momento, precisam de minha total atenção atenção", afirmou.

"Com isso, Yuri Romão assume a presidência e já se encontra em pleno trabalho na nova função, tendo a total confiança de todos que fazem o clube", completou Leonardo Lopes, em nota.

Veja mais sobre o Sport e o futebol pernambucano no Blog do Torcedor no Ar

Em entrevista ao Blog do Torcedor, o, agora, presidente em exercício Yuri Romão tratou com naturalidade a decisão tomada por Leonardo Lopes. Ele revelou que deve ficar mais próximo do departamento futebol e e planeja nomear um vice-presidente financeiro temporário.

"Recebo essa missão de forma muito serena, objetiva. Não muda muita coisa. A gente já estava desempenhando um papel de parceria na presidência. Eu já vinha coordenando tanto a pare financeira quanto a administrativa. Agora, terei uma responsabilidade maior", disse Yuri Romão.

Veja mais sobre o Sport e o futebol pernambucano com Escrete de Ouro da Rádio Jornal

"A equipe continua a mesma, devo me aproximar mais do futebol e por isso até nomear um novo vice-presidente financeiro. Vamos seguir trabalhando com todas as pessoas que estão no clube e motivadas para mudar um pouco o perfil do clube em todos os setores", acrescentou.

Romão ainda se mostrou confiança na continuidade da gestão do Sport. Ele também revelou que existia uma parceria grande com Leonardo Lopes nas demandas do Leão. 

"A gente sempre pensa no futuro, em inovar e trazer coisas novas para o clube. Obviamente, o estilo de liderança do presidente e o meu são distintos. Ele, mais centrado, minucioso e preocupado com o dia a dia do cargo. Já eu sou mais voluntarioso, existia uma complementariedade. Talvez sentirei um pouco da ausência dele, pois conversávamos muito. Ele com a parte jurídica e eu com a parte administrativa e financeira. Mas, vamos seguir. Vai tudo ocorrer bem", declarou o presidente em exercício.

A decisão de Leonardo Lopes acontece após uma série de erros da direção de futebol. As falhas resultaram na não regularização do lateral-direito Jeferson, o goleiro Saulo, o volante Aguirre e o atacante Vander, que não foram inscritos na Série A, como também a possível escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique.

Por sinal, o Sport pode até perder pontos na Série A por causa da utilização de Pedro Henrique. No entanto, o clube pernambucano ainda não foi denunciado no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

Yuri Romão é o quinto dirigente rubro-negro que assume o posto de presidente do Sport nesta temporada. Antes dos dois, Milton Bivar, Carlos Frederico e Pedro Lacerda ocuparam o cargo.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias