Aflitos

Emoção, felicidade e irregularidades: veja como foi a volta da torcida do Náutico aos Aflitos no jogo contra o Goiás pela Série B

O duelo é válido pela 29ª rodada da Segunda Divisão

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 05/10/2021 às 22:55 | Atualizado em 06/10/2021 às 0:27
Notícia
X

Um ano e meio depois, a torcida do Náutico retornou ao estádio dos Aflitos nesta terça-feira. Antes do jogo contra o Goiás pela 29ª rodada da Série B, os alvirrubros estavam ansiosos. O que não poderia ser diferente. A última partida do Timbu dentro de casa, antes da pandemia da covid-19, aconteceu no dia 14 de março de 2020, diante do Fortaleza, em jogo válido pela Copa do Nordeste.

"Emocionante reencontrar o estádio, os jogadores e a torcida. Tudo super tranquilo", afirmou o alvirrubro Matheus. "É uma emoção indescritível. Estou tremendo. Parece a volta aos Aflitos. Uma emoção muito grande", completou a torcedora Carol.

Todos os 2.500 ingressos disponíveis foram comercializados pelos sócios do Náutico, que tiveram exclusividade na compra. Mesmo com o preço elevado de R$ 150 (inteira) e R$ 75 (meia), os alvirrubros estavam com "saudade de casa" e compareceram em peso. Claro, apenas os torcedores que tomaram as duas dose, dose única ou uma dose, mais um teste negativo. 

"É um sentimento que estava entalado. Esperamos muito. Não sei nem o que vou sentir quando entrar no estádio. Passamos por muita coisa nesses meses", disse Ricardo. "Uma saudade enorme. Independente da campanha, do jeito que o time estivesse, eu estaria aqui. Pense numa saudade", acrescentou.

Com o Conecta Recife ou Conecta SUS, os torcedores do Náutico tiveram uma maior facilidade para ter acesso ao certificado digital de vacinação. Já os ingressos foram validados nas carteiras dos sócios, assim como no primeiro duelo.

Quem tomou apenas uma dose da vacina da covid-19 ainda teve a possibilidade de realizar o teste antígeno da covid-19, de graça, nos Aflitos. Duas vans do programa do Governo do Estado, TestaPE, estiveram durante toda a tarde desta terça na sede do Timbu e atenderam uma grande quantidade de alvirrubros.

Nenhuma descrição disponível.

IRREGULARIDADES

Só que a saudade de acompanhar o time do coração não pode ser argumento para não cumprir as medidas de prevenção contra a covid-19. Os torcedores do Náutico ficaram aglomerados na arquibancada central dos Aflitos e não respeitaram o distanciamento recomendado. Além disso, muitos torcedores estavam não estavam usando a máscara ou o equipamento estava abaixado, próximo do queixo. 

Na sede social, antes do jogo, os torcedores do Náutico não respeitaram o distanciamento social na área do famoso Bar do Americano. Eles estavam bebendo e comendo sem cumprir as medidas de prevenção contra o novo coronavírus. 

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

CONFIRA A GALERIA

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor