EFEITO

Vendas online de camisas do PSG crescem 350% após chegada de Messi

Efeito Lionel Messi foi um dos principais fatores para o aumento

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 06/10/2021 às 18:04
Notícia
X

A chegada de Lionel Messi ao PSG impactou muito mais que o futebol da equipe, o argentinou conseguiu um grande feito também fora dos gramados. Desde a sua chegada ao clube Parisiense, uma plataforma de vendas online, OLX, registrou um aumento de 350% nas vendas de camisas do PSG. O aumento também foi observado na procura de camisas do time, houve um aumento de 152%.

Dirigente do PSG dispara contra o Real Madrid em relação ao atacante Mbappé: 'Eles precisam parar'

No PSG, Mbappé releva reclamação com Neymar: 'não deve haver ressentimento'

O levantamento reuniu compras e procuras por camisas seminovas e usadas e foi feito durante os 15  primeiros dias do anúncio da chegada de Messi ao Paris Saint Germain. No último trimestre o site registrou que as camisas do PSG foram as mais buscadas. O efeito Messi, Neymar e Mbappé ainda poderá render muitos e muitos frutos dentro e fora dos gramados para a equipe francesa. 

Quando Cristiano Ronaldo foi anunciado pelo Manchester United o português também conseguiu quebrar um recorde e fez valer o seu nome fora dos gramados. Nas primeiras 24h após o seu anúncio, o site Fanatics, responsável pelo monitoramento das vendas de camisas do futebol mundial, detectou que a loja online do Manchester United registrou a maior quantidade de vendas em um site de artigos esportivos fora dos Estados Unidos. Os números não foram revelados, mas Cristiano Ronaldo bateu o recorde que até então pertencia a Lionel Messi e ao PSG sobre as vendas de camisas oficiais.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor