DIA DO NORDESTINO

Top 5 nordestinos que conquistaram a Copa do Mundo; confira

Nesta sexta-feira (8), é comemorado o Dia do Nordestino.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 08/10/2021 às 12:58 | Atualizado em 08/10/2021 às 13:00
Notícia
X

Nesta sexta-feira (8), é comemorado um dos dias mais importantes para um povo que já sofreu e ainda luta contra diversos preconceitos, o Dia do Nordestino. Para quem não sabe, é do Nordeste que o futebol brasileiro usufruiu dos melhores atletas de todos os tempos, que realizam história na seleção brasileira e por clubes onde passaram. Com isso, o Blog do Torcedor separou alguns jogadores que deixaram suas marcas em conquistas de Copa do Mundo, pelo Brasil. 

Ricardo Rocha

Natural do Recife, Ricardo Rocha foi um dos principais jogadores na conquistas do Treta Brasileiro - em 1994 - ao lado de Romário e Bebeto. O ex-jogador começou sua trajetória no Santo Amaro e, com o sucesso, logo foi transferido para o Santa Cruz. Depois, passou por clubes como Vasco, São Paulo e Real Madrid.

Bebeto

Bebeto foi outra peça fundamental para o Mundial de 1994. Ao lado de Romário, os dois jogadores marcaram uma das melhores duplas de todos os tempos. Naquela Copa do Mundo, os atacantes - praticamente - decidiram os jogos para a conquista do campeonato. Bebeto nasceu na Bahia, em Salvador, e teve passagens por times como Flamengo, Vitória e Vasco.

Zagallo

Quem conhece de futebol sabe que esse nome é bastante pesado no futebol nacional e internacional. O Velho Lobo nasceu em Atalaia, Alagoas, mas se mudou para o Rio de Janeiro quando ainda era criança. Zagallo é Tetracampeão Mundial pela Amarelinha, duas como jogador - em 1958 e 1962 - uma como treinador - 1970 - e outra como coordenador técnico - 1994.

Mazinho

O ex-atleta é natural da Paraíba, de Santa Rita. O meio-campo era considerado um dos melhores jogadores da posição daquela época, em 1994. Com isso, ele foi uma peça fundamental para o título daquele ano pela seleção, servindo Romário e Bebeto. Ele também jogou por clubes gigantes como Palmeiras, Valencia e Fiorentina.

Rivaldo

Não poderia falta um dos melhores jogadores de todos os tempos, né?! Rivaldo nasceu em Pernambuco e foi revelado pelo Tricolor do Arruda, clube em que guarda no coração com muito carinho. Depois do time pernambucano, Rivaldo foi para o futebol paulista para brilhar com a camisa do Palmeiras. Com o sucesso, se transferiu para a Europa para se consagrar o melhor jogador do mundo, em 1999, pelo Barcelona. Após bater na trave em 1998, o pernambucano levantou a cabeça e conseguiu - mesmo machucado - ser um dos principais jogadores da seleção - ao lado de Ronaldo e Ronaldinho - na conquista do Penta, em 2022.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor