Justiça

'Não existe qualquer irregularidade', diz Jurídico do Sport sobre caso Pedro Henrique

'O Sport não foi denunciado', destacou o Jurídico do Leão

Imagem do autor
Cadastrado por

Vinícius Barros

Publicado em 08/10/2021 às 12:15 | Atualizado em 08/10/2021 às 12:17
Notícia
X

A possível escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, do Sport, voltou a ser tema nos bastidores do Sport. Segundo reportagem divulgada nessa quinta pelo O Dia, clubes da Série A (Atlético-GO, Ceará, Grêmio e Santos), estariam se articulando para uma ação conjunta contra o Leão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A intenção deles é fazer com que o rubro-negro seja punido por ter colocado o jogador em campo de forma irregular.

Sobre o assunto, o vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, respondeu que o Sport ainda não foi denunciado.

"O Sport não foi denunciado. Para iniciar o processo no STJD, é preciso existir uma notícia da infração e pode partir de qualquer parte. Essa notícia de infração é emitida para procuradoria do STJD, que avalia e encaminha para CBF pedindo informações. A partir dessas informações, de acordo com o que a CBF afirmar, ou a procuradoria arquiva ou abre a denúncia e, assim, remete ao clube denunciado. Até agora não existiu nada", explicou.

>>>'CBF tem que tomar uma posição', cobra presidente do Atlético-GO sobre caso Pedro Henrique, do Sport

Defesa

Ainda sobre o trâmite, Guedes informou que, em caso de necessidade de ida ao tribunal, o Sport tem total condições de se defender com êxito.

"O direito do Sport é muito bom. Não existe qualquer irregularidade. Como o sport está crescendo na competição, o campeonato está muito parelho, ninguém quer cair, aí estão querendo arrumar mais um para o rebaixamento", concluiu.

Entenda o caso

 Antes de vir para o clube pernambucano, em agosto, o zagueiro Pedro Henrique havia disputado cinco jogos pelo Internacional, contra Fortaleza, América-MG, Palmeiras, Corinthians e São Paulo. Além disso, ele foi punido com cartão amarelo mesmo estando no banco de reservas em outros dois confrontos - Juventude e Flamengo, tendo participado, portanto, de sete confrontos. O limite para transferências entre clubes da mesma divisão é de seis partidas.

O Regulamento Geral de Competições preceitua que o fato de o jogador ter sido punido, mesmo no banco de reservas, caracteriza participação no jogo. Já o Regulamento Específico do Brasileiro define atuação apenas com a entrada em campo ao longo da partida. A definição do caso deve ocorrer na Justiça Desportiva nas próximas semanas.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor