Sul-Americano

Briga após eliminação para o Atlético-MG pela Libertadores gera suspensões e multas milionárias ao Boca Juniors

Argentinos protagonizaram briga generalizada nos vestiários do Mineirão

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 09/10/2021 às 0:28 | Atualizado em 09/10/2021 às 0:29
Notícia
X

O Atlético-MG eliminou o Boca Juniors, no Mineirão, em Belo Horizonte, nas oitavas de final da Libertadores nesta temporada. Os dois jogos acabaram empatados por 0x0 e a decisão aconteceu nos pênaltis. Mas o jogo não ficou marcado pelo futebol apresentado pelas duas equipes. 

>> Delegação do Boca Juniors é levada para delegacia após confusão em jogo contra o Atlético-MG; entenda

Após a partida, os argentinos protagonizaram uma briga generalizada nos vestiários do Mineirão. Segundo o site da Fox Sports, os jogadores do Boca Juniors receberam seis jogos de suspensão por causa da briga, como também receberam multas milionárias.

No total, os atletas foram condenados a pagar cerca de 235 mil dólares. Já os dirigentes estão proibidos de entrar em jogos organizados pela entidade máxima do futebol sul-americano em um período de dois anos. 

A BRIGA

Após a eliminação para o Atlético-MG, nas oitavas de final da Libertadores, a delegação do Boca Juniors foi levada para a delegacia pela Polícia Militar de Minas Gerais. Isso porque depois do jogo houve uma briga generalizada entre as partes nos vestiários do estádio Mineirão. Apesar da ida para a 6ª Delegacia Regional da Polícia Civíl, em Belo Horizonte, no início da madrugada desta quarta-feira, ninguém será detido.

 

Oito membros da delegação argentina foram identificados inicialmente pela PM. Foram eles: O goleiro Javier Garcia, os zagueiros Carlos Zambrano, Carlos Izquierdoz e Marcos Rojo, o atacante Sebastián Villa, o preparador de goleiros Fernando Gayoso, o auxiliar Leandro Somoza e o dirigente Raul Cascin. O delegado da partida chegou a ser agredido durante o tumulto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor