NA BRONCA

Craque da seleção da Bélgica diz que Fifa e Uefa só pensam em dinheiro

O jogador já atuou em 12 das 15 partidas que a seleção Belga realizou no ano de 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 11/10/2021 às 13:15 | Atualizado em 11/10/2021 às 14:39
Notícia
X

Após perder a disputa do terceiro lugar da Nations League para a seleção da Itália - 2x1 no último domingo (10), o goleiro da seleção Belga e do Real Madrid, Thibaut Courtois, disse em entrevista a Sky Sports, que a Uefa visa apenas o dinheiro: "Essa partida pelo 3º e 4º lugar é somente um jogo por dinheiro e temos que ser honestos a respeito. Simplesmente jogamos, pois é um dinheiro extra para a Uefa. Veja como as escalações das equipes mudaram. Se estivéssemos na final, outros atletas iriam atuar. Isso só demonstra que jogamos muitas partidas", disse o goleiro da Bélgica.

O goleiro Madridista também criticou a Fifa por propor uma Copa do Mundo de dois em dois anos e afirmou que os jogadores não são robôs: "É ruim que não se fale dos jogadores. E agora querem fazer um Europeu e um Mundial todos os anos. Vamos descansar quando? Nunca! Não somos robôs. São mais e mais jogos e menos descanso para os jogadores e ninguém quer saber. No próximo ano temos a Copa do Mundo em novembro e vamos terminar a temporada em junho outra vez. Vai haver lesões. Três semanas de férias não são suficientes para os jogadores que estão 12 meses em competição ao mais alto nível. Se ficarmos calados, será sempre a mesma coisa", completou o jogador.

Só em 2021, a Bélgica já disputou 15 partidas, somando (Eliminatórias da Copa do Mundo, Amistosos de Seleções, Eurocopa e Nations League). Em 12 dessas 15 partidas Courtois foi titular.

Siga o Blog do Torcedor no Twitter, no Facebook e no Instagram 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor