PRESIDENTE

"O Náutico está credenciado para vaga no G4", diz Edno Melo

Faltam nove rodadas para acabar a Série B e o Timbu tem 41 pontos

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 11/10/2021 às 21:13 | Atualizado em 12/10/2021 às 16:36
Notícia
X

Depois da volta de Hélio dos Anjos, o Náutico conseguiu quebrar uma sequência de sete rodadas sem vencer, conquistando duas grandes vitórias de virada, sobre o Operário e o Goiás, pelas 28ª e 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A recuperação do bom futebol do Timbu, para muitos, credenciou a equipe a estar novamente na briga por uma vaga no G4. Inclusive, para Edno Melo, presidente do alvirrubro.

>> Veja a classificação atualizada da Série B e a posição do Náutico na tabela

>> Entrosamento é foco do Náutico em semana de preparação para jogo contra a Ponte Preta

>> Bom para o Náutico! Botafogo vence CRB, que não aumenta distância para o Timbu 

Faltam nove rodadas para acabar a Série B e o Náutico tem 41 pontos, ocupando a nona colocação. São sete pontos a menos que o Goiás, quarto colocado, com 48 pontos. "O Náutico voltou para o campeonato, não só por ter diminuído a pontuação de distância para o G4, mas pelo futebol que está jogando. O Náutico está credenciado, sim, por uma vaga no G4”, disse Edno, em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, na noite desta segunda-feira (11). 

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by Blog do Torcedor (@blogdotorcedor)

Apesar de confiante, o presidente do Timbu ponderou que, no futebol, não é possível cravar esse tipo de coisa. Ele argumentou, porém, que o trabalho de Hélio dos Anjos e o comprometimento do elenco está gerando um vestiário forte. “Tenho total convicção que esse grupo tem possibilidade de chegar no G4”, frisou.

O próximo adversário do Náutico na Série B é a Ponte Preta, que atualmente aparece na 15ª colocação, com 34 pontos. As equipes se enfrentam no sábado (16), no Moisés Lucarelli. Analisando a competição em si, Edno Melo comentou que esta Segundona não é exatamente “justa”, mas “muito competitiva. “É forte. A gente está vendo que o G4 está composto, praticamente, pelos que caíram da Série A no ano passado - Coritiba, Botafogo, Goiás. Mas a gente se organizando, a gente sendo um clube fora de campo organizado, dentro de campo as coisas acontecem”, completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor