Eliminatórias

Gabigol fora? Tite revela ataque da seleção brasileira para encarar Uruguai

Canarinho enfrenta a Celeste após vitória sobre a Venezuela e empate com a Colômbia

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 14/10/2021 às 0:30 | Atualizado em 14/10/2021 às 1:18
Notícia
X

Com Estadão Conteúdo

A seleção brasileira enfrenta o Uruguai, nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Amazônia, em partida válida pela 12ª rodada da Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com o Brasil virtualmente classificado, o técnico Tite tem feito testes na equipe principal. E, principalmente, no ataque. Contra a Celeste, não deve ser diferente.

>> Adivinha para quem Gabigol apontou na comemoração após desencantar pela seleção brasileira?

>> Torcedor invade treino da Seleção e filma Gabigol tomando banho; veja vídeo

"Não vou confirmar a equipe. Porque confirmando a equipe ela proporciona armas ao adversário. Fizemos trabalho prático. Ela está definida, os jogadores sabem quem vai jogar. Mas não quero externá-la de forma pública", afirmou o treinador.

"Só para dar um exemplo específico. Primeiro jogo, jogaram Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus. Segundo jogo, iniciaram Gabriel Barbosa e Neymar. Amanhã, inicia Neymar e Gabriel Jesus. Pronto, já escalei dois", brincou Tite

Dessa maneira, Gabigol deve ficar como opção no banco de reservas. Ele foi titular do Brasil nos dois últimos jogos deste mês contra a Venezuela e Colômbia. Nos jogos de setembro das Eliminatórias, o atacante do Flamengo também foi aproveitado. No entanto, a presença dele no time titular tem gerado divergências.

Sendo assim, a provável escalação do Brasil para encarar o Uruguai é com Alisson, Émerson, Lucas Veríssimo, Thiago Silva, Alex Sandro, Fabinho, Fred, Paquetá, Raphinha, Neymar e Gabriel Jesus.

"Ele é jogador externo que dá amplitude, velocidade. Tem jogada de linha de fundo com cruzamento para trás, como aconteceu com Neymar. Finalização de média distância. Mas com calma, senão dá expectativa em demasia", disse Tite sobre Raphinha.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor