Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

novo cenário

Presidente da Fifa volta a defender Copa do Mundo a cada dois anos e cita exemplos de sucesso

Infantino citou a final da NFL e da Champions como grandes eventos que funcionam anualmente e não perdem a credibilidade

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 14/10/2021 às 10:44 | Atualizado em 14/10/2021 às 12:09
AFP
PRESIDENTE Gianni Infantino anunciou decisão da exclusão ontem - FOTO: AFP
Leitura:

Em evento realizado em Israel, o presidente da Fifa Gianni Infantino voltou a se manifestar de maneira positiva à Copa do Mundo ser realizada a cada dois anos. O assunto entrou em pauta pela primeira vez quando o francês Arsène Wenger, ex-técnico do Arsenal e hoje chefe de desenvolvimento global da entidade, levantou o tema no último mês de setembro.

Infantino comparou o evento mais importante do futebol à outros cases de sucesso no mundo dos esportes que funcionam num intervalo de tempo mais curto do que quatro anos.

"O prestígio de um evento depende de sua qualidade, não sua frequência. Temos o Super Bowl todo ano, Wimbledon ou a Champions League todo ano, e todos ficam empolgados e esperando por eles", comentou o suíço.

A ideia, além de reduzir o tempo entre uma Copa e outra, também englobaria um calendário mais enxuto, com menos jogos nas Eliminatórias, assim como a diminuição de amistosos. Por outro lado, a medida não é bem vista pela maioria das federações regionais, como a Uefa e a Conmebol.

"Acabe com todo o resto. Organize apenas competições significativas e tire todas as competições paralelas do jogo. As pessoas devem entender o que está em jogo e só ter jogos com significado", defendeu Arsène Wenger.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

Comentários

Últimas notícias