ATLÉTICO MINEIRO

Sérgio Coelho, presidente do Galo: 'Sem investidores, Atlético estaria na Série B em 2021'

Presidente do Galo falou sobre os patrocinadores que ajudaram o clube.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 14/10/2021 às 13:24
Notícia
X

O Atlético Mineiro, apesar de não conseguir conquistar o maior objetivo da temporada - a Libertadores - vive um dos melhores momentos desde o time histórico composto por Victor, Ronaldinho, Bernard e Jô, em 2013. O Galo é o atual líder disparado do Campeonato Brasileiro e ainda disputa o título da Copa do Brasil, contra o Fortaleza. De acordo com o presidente Sérgio Coelho, se não fossem os investidores, o clube estaria na Série B deste ano e não viveria essa boa fase.

''Tem um ditado popular que diz que 'quem paga a conta, escolhe a música'. Mas veja bem, quando existem pessoas que têm o mesmo objetivo, que pensam iguais, que estão ali para trabalhar nesse modelo, não existe dificuldade. Eu faço questão de dizer que, se o clube está hoje na condição que está, é porque as pessoas vieram ajudar'', afirmou em entrevista ao podcast 'Rolou o Melão'.

Ainda segundo o presidente, o Galo estaria vivendo uma crise forte financeira se não fossem os patrocinadores ajudando e quitando as dívidas pendentes. Situação que se encaixa com o Cruzeiro - principal rival do Atlético - que vive o pior momento da história.

''Se não tivesse participação dessas pessoas (investidores), o Galo estaria hoje entre os clubes com os maiores problemas financeiros do Brasil. Não estranhem, mas o Atlético estaria, neste ano, na Segunda Divisão. Tinha caído no ano passado para cá. Até para vocês terem números, nós pagamos quase R$ 100 milhões de dívidas na Fifa durante o meu mandato. De onde ia tirar esse dinheiro para pagar?''.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor