Sérgio Coelho, presidente do Galo: 'Sem investidores, Atlético estaria na Série B em 2021'
Presidente do Galo falou sobre os patrocinadores que ajudaram o clube.
O Atlético Mineiro, apesar de não conseguir conquistar o maior objetivo da temporada - a Libertadores - vive um dos melhores momentos desde o time histórico composto por Victor, Ronaldinho, Bernard e Jô, em 2013. O Galo é o atual líder disparado do Campeonato Brasileiro e ainda disputa o título da Copa do Brasil, contra o Fortaleza. De acordo com o presidente Sérgio Coelho, se não fossem os investidores, o clube estaria na Série B deste ano e não viveria essa boa fase.
- 'Tenho muita preocupação com a Ponte Preta', revela treinador do Náutico
- Cuiabá x Sport: as cotações de vitória para a partida desta quinta
- Brasil enfrenta Uruguai visando defender hegemonia que já dura mais de 20 anos; confira
- Craques europeus elogiam o gol de falta de Andreas Pereira pelo Flamengo; confira
- Ronaldo Fenômeno escolhe bola de ouro da temporada e relembra foto com atacante francês; confira
''Tem um ditado popular que diz que 'quem paga a conta, escolhe a música'. Mas veja bem, quando existem pessoas que têm o mesmo objetivo, que pensam iguais, que estão ali para trabalhar nesse modelo, não existe dificuldade. Eu faço questão de dizer que, se o clube está hoje na condição que está, é porque as pessoas vieram ajudar'', afirmou em entrevista ao podcast 'Rolou o Melão'.
Ainda segundo o presidente, o Galo estaria vivendo uma crise forte financeira se não fossem os patrocinadores ajudando e quitando as dívidas pendentes. Situação que se encaixa com o Cruzeiro - principal rival do Atlético - que vive o pior momento da história.
''Se não tivesse participação dessas pessoas (investidores), o Galo estaria hoje entre os clubes com os maiores problemas financeiros do Brasil. Não estranhem, mas o Atlético estaria, neste ano, na Segunda Divisão. Tinha caído no ano passado para cá. Até para vocês terem números, nós pagamos quase R$ 100 milhões de dívidas na Fifa durante o meu mandato. De onde ia tirar esse dinheiro para pagar?''.