HEGEMONIA

Brasil enfrenta Uruguai visando defender hegemonia que já dura mais de 20 anos; confira

O domínio brasileiro sobre os uruguaios é absoluto

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 14/10/2021 às 13:00 | Atualizado em 14/10/2021 às 13:06
Notícia
X

Brasil x Uruguai se enfrentam nesta quinta-feira (14), às 21h30 na Arena da Amazônia, em jogo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. A seleção brasileira vai para esse jogo carregando uma hegemonia e tanto sobre os uruguaios. O Brasil já está há 11 jogos sem perder para o Uruguai. A última derrota da Canarinha para a Celeste Olímpica aconteceu no dia 1 de julho de 2001 - 1x0 em um jogo pelas Eliminatórias para a Copa de 2002.

De lá pra cá, a seleção brasileira soma 6 vitórias e 5 empates em jogos contra o Uruguai. A hegemonia brasileira fica ainda maior se olharmos quando foi a última vitória dos uruguaios em solo brasileiro. Jogando no Brasil, o último jogo que teve vitória da Celeste, aconteceu em 1992, num amistoso realizado em Campina Grande-PB - 1x2 para o Uruguai.

Thiago Silva sai em defesa de Neymar: "é uma pressão diferente, parece direcionada"

Opinião: Neymar e a pressão de ser o principal nome da seleção brasileira

O Brasil já está virtualmente classificado para a Copa do Mundo do Qatar, mas o futebol apresentado pela seleção está deixando alguns torcedores desapontados. Alguns adeptos do futebol brasileiro começam a questionar se o Brasil chegará ou não forte para a disputa do Mundial 2022. A seleção comandada pelo técnico Tite ocupa a primeira colocação do grupo com 28 pontos, 6 a mais que a segunda colocada, Argentina. 

Siga o Blog do Torcedor no Twitter, no Facebook e no Instagram 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor