Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

DANIEL ALVES

Daniel Alves já tem destino para 2022; saiba qual

O lateral deixou o São Paulo e decidiu ficar sem clube até o fim da temporada.

Manuel Dias
Manuel Dias
Publicado em 14/10/2021 às 15:35
Notícia
Alexandre Gondim / JC IMAGEM
Daniel Alves já definiu aonde vai jogar em 2022. - FOTO: Alexandre Gondim / JC IMAGEM
Leitura:

O lateral-direito, Daniel Alves, de 38 anos, voltou para o Brasil após anos em times de ponta na Europa, para jogar no São Paulo, em 2019. O atleta marcou história conquistando o Campeonato Paulista de 2021 após um longo jejum do clube sem levantar títulos. Porém, deixou o time após um clima tenso com a diretoria e a torcida - em setembro. Sem jogar desde então, o jogador definiu que só vai voltar aos gramados na próxima temporada. 

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dani Alves (@danialves)

Sem clube, ficou uma pergunta no ar: para onde Daniel vai no próximo ano? De acordo com o diário Sport, da Espanha, o jogador não deve jogar mais na América do Sul e vai disputar o futebol europeu na sua posição oficial, lateral, diferente do São Paulo em que atuou - em algumas partidas - no meio.

Essa decisão tem a ver com a Copa do Mundo de 2022, título em que o atleta ainda não conquistou ao longo de sua carreira. Jogando em alto nível na Europa, existe a possibilidade do técnico Tite convocar o jogador para a seleção brasileira.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

Comentários

Últimas notícias