série a

Por conta de maratona de jogos do Sport, Florentín estuda poupar jogadores contra o Santos

Sport jogou quatro partidas num intervalo de 11 dias no Brasileirão

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 15/10/2021 às 10:35 | Atualizado em 15/10/2021 às 12:09
Notícia
X

Por conta do calendário cheio, os jogos do Campeonato Brasileiro estavam sendo realizados apenas uma vez por semana. Com a chegada da reta final da Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana, as partidas voltaram a acontecer no meio da semana e também nos finais de semana.

Desde a rodada 23, o Sport jogou quatro partidas num intervalo de 11 dias. De acordo com o técnico Gustavo Florentín, o desgaste está cobrando seu preço. O paraguaio não descarta poupar jogadores nas próximas rodadas da Série A.

"Sim, existe essa possibilidade. Eu venho conversando com eles (jogadores). Tenho uma ideia embasada do que queremos, mas isso vai passar muito pela comunicação e pela sinceridade dos jogadores quanto a suas recuperações", comentou o comandante rubro-negro.

Para a partida contra o Santos, domingo (17), na Arena de Pernambuco, as primeiras mudanças já devem acontecer. Everton Felipe, Paulinho Moccelin e Tréllez, que vem sempre sendo acionados no segundo tempo aparecem como opções mais prováveis numa nova rotação.

Outro jogador que aparece na disputa é o prata da casa Luciano Juba, reserva imediato de Sander, que não fez uma boa partida contra o Cuiabá, cometendo por sinal o pênalti que culminou na derrota do Leão na rodada anterior.

"Conversamos com os jogadores e sabemos que perdemos uma batalha, mas a guerra não. Temos várias partidas para jogar, não podemos perder o equilíbrio em nenhum momento. Em 72 horas depois, temos a oportunidade de dar a volta por cima e é preciso focar no que vem pela frente, apoiando os jogadores", complementou Florentín.

O Sport é o atual 18º colocado no Brasileirão com 26 pontos somados, a dois de deixar a zona de rebaixamento. O Santos, adversário do próximo fim de semana, é o 16º com 28 e em caso de vitória, os pernambucanos podem ultrapassar os paulista.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor