Série A

Teve lei do ex! Sport perde para o Cuiabá e não consegue sair da zona de rebaixamento do Brasileirão

O duelo foi válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 14/10/2021 às 20:57 | Atualizado em 15/10/2021 às 1:36
Notícia
X

O Sport perdeu uma grande chance de deixar a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro após os tropeços de Bahia, Grêmio, Juventude e Santos. Bastava apenas uma simples vitória, mas uma falha de Sander custou caro. O Leão perdeu por 1x0 para o Cuiabá, nesta quinta-feira, na Arena Pantanal, em partida válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do clube do Mato Grosso teve direito a "lei do ex". De pênalti, Elton balançou a rede.

>> Gil do Vigor comenta gol anulado do Sport contra Cuiabá: "Estão nos roubando, né?"

Com o resultado, o Sport continuou na 18ª colocação com 26 pontos, dois a menos que o Santos, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Porém, o Peixe ainda tem um jogo atrasado. Por sinal, o Leão encara a equipe da Vila Belmiro, no próximo domingo, às 20h30, na Arena de Pernambuco.

O JOGO

O primeiro tempo entre Cuiabá x Sport foi bastante equilibrado, mas o Leão conseguiu chegar no ataque com mais perigo. Isso porque o time do Mato Grosso chegou a pressionar e cerca a defesa rubro-negra. No entanto, não conseguiu espaços para finalizar e colocar Mailson para trabalhar. 

>> Gil do Vigor comenta gol anulado do Sport contra Cuiabá: "Estão nos roubando, né?"

>> Vídeo: Hernanes, meia do Sport, opina sobre uso do VAR no Brasileirão

O que não aconteceu com o Sport. O clube pernambucano teve até um gol corretamente anulado marcado por Gustavo, pois Marcão atrapalhou Walter no lance e o a arbitragem apontou impedimento. Artilheiro do Leão, Mikael ainda teve duas grandes chances: em cruzamento, de cabeça e em jogada individual.

Inclusive, Mikael quase que marcou um golaço. Ele pegou a sobra do lance pelo lado direito de ataque, passou pelo marcador e bateu colocado, rasteiro. Hernanes também obrigou Walter a fazer mais uma defesa, porém, desta vez, encaixou com facilidade. 

Nenhuma descrição disponível.

Na etapa final, o duelo começou no mesmo ritmo. Só que o Cuiabá começou a levar perigo também. Agora, em lances de Max e Elton. Do outro lado, o Leão continuou com o ímpeto ofensivo e trabalhando as jogadas no pelotão de frente. Mas desperdiçadas por Mikael e Gustavo. 

>> O Sport é Jason? Veja a resposta de Hernanes sobre onde o Sport pode chegar no Brasileirão

>> Árbitros do Brasil, na dúvida, apitam para os times do Sul e Sudeste? É o que afirma Hernanes, do Sport

Em um detalhe, o Sport pagou caro. Depois de um milagre de Mailson e Sabino, que salvaram um gol do Cuiabá e tiraram a bola em cima da linha após chute de Elton, Sander errou na saída de bola e cometeu um pênalti. O lateral-esquerdo derrubou Felipe Marques dentro da grande área. Pênalti!

Aos 21 minutos, Elton, ex-Sport, foi para cobrança e abriu o placar na Arena Pantanal. Com a desvantagem, o Leão partiu para cima e ficou mais exposto. Apesar de sentir a falta de Rafael Thyere, conseguiu suportar o Cuiabá e aparecer bem no ataque. Mikael obrigou Walter a fazer grande defesa.

>> Sport: Hernanes revela que noiva foi assaltada no Recife

>> Será que Hernanes gostou de ter virado meme nas redes sociais? Veja a opinião do meia do Sport

Mas não teve jeito. No fim, Mailson ainda fez uma grande defesa em um chutaço de Wendel. O Sport perdeu uma grande chance de deixar a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. 

FICHA DO JOGO - CUIABÁ 1X0 SPORT

Cuiabá - Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Auremir, Camilo (Cabrera) e Pepê (Felipe Marques); Clayson (Marllon), Max (Yuri Lima) e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho

Sport - Mailson; Ewerthon, Sabino, Chico e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes (Tréllez); Gustavo (Everton Felipe), Everaldo (Paulinho Moccelin) e Mikael. Técnico: Guilherme Florentín

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS). Gol: Elton aos 23 minutos do 2ºT. Cartões amarelos: Alan Empereur, João Lucas, Yuri Lima e Max (Cuiabá). Renda: R$ 64.480,05. Público: 3.054 torcedores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor