Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

américa do sul

Argentina de Messi quebra recorde entre seleções; saiba qual

Seleção de Messi acumula série de invencibilidade

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 15/10/2021 às 12:18
AFP
Messi será desfalque na partida da Argentina contra o Chile. - FOTO: AFP
Leitura:

A vitória por 1x0 da Argentina em cima do Peru, na última quinta-feira (15), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo rendeu à equipe de Messi um novo recorde mundial. Os hermanos agora detêm a maior invencibilidade da atualidade entre todas as seleções do mundo: 25 jogos.

São 16 vitórias e nove empates em todas as competições da Albiceleste. O retrospecto rendeu ao time do técnico Lionel Scaloni o título da Copa América deste ano, disputada no Brasil, além da vice-liderança da chave sul-americana das Eliminatórias.

O treinador agora está a cinco jogos de superar Alfio Basile, que alcançou 31 jogos sem derrotas entre fevereiro de 1991 e agosto de 1993.

A maior invencibilidade da história, no entanto, pertence ao Brasil. Entre 1993 e 1996, a canarinho que ficou 36 jogos sem perder. A Espanha vem em seguida com 35 jogos (2007-2009), acompanhada da Itália com 31 jogos (2018-2021). Este time está empatado com a Argentina de Basile, citada acima.

Messi e companhia tentarão aumentar o seu recorde em novembro, quando tem seu próximo confronto marcado. Será no dia 11, contra o Uruguai, fora de casa.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

Comentários

Últimas notícias