tristeza

Luto. Morre Araponga, roupeiro, ícone e funcionário mais antigo do Náutico

Clube decretou luto de três dias

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 17/10/2021 às 10:03 | Atualizado em 17/10/2021 às 16:34
Notícia
X

A noite do último sábado (16) tinha tudo para ser de extrema alegria para os alvirrubros pela vitória por 3x2 fora de casa contra a Ponte Preta. O brilho da conquista, no entanto, foi ofuscado com a notícia da morte de um ícone do clube: Araponga. Severino Matias de Carvalho era roupeiro do Náutico há mais de 50 anos, o funcionário mais antigo da instituição.

Ele tinha 81 anos e por conta da pandemia não estava trabalhando presencialmente. A causa do falecimento foi um sangramento no esôfago. Após sentir dores pela manhã, Araponga acabou não resistindo. O velório do ícone do Timbu acontecerá às 11 deste domingo (17), na sede social dos Aflitos. O enterro será às 17h, no Cemitério de Paulista.

No Twitter, o seu neto Luiz Cláudio fez um relato emocionante sobre os últimos momentos do funcionário mais antigo do Náutico no leito do hospital.

Luiz disse que conversou com a médica que cuidou do seu avô minutos antes dele falecer e uma das suas últimas palavras foram perguntando se o Náutico venceu. O Timbu jogava contra a Ponte Preta e derrotou os paulistas por 3x2. Ao ouvir que sim, ele respondeu: "agora estou feliz".

Nas suas redes sociais, o Náutico lamentou com pesares o ocorrido e decretou luto de três dias, com bandeira estirada a meio mastro.

"Externamos aqui nossa tristeza, consternação e luto diante da partida. Araponga sempre será o nosso eterno presidente. Aqui, nossos mais sinceros sentimentos aos amigos e familiares deste lendário e marcante alvirrubro", escreveu o clube.

Quando Araponga completou 80 anos, no ano passado, o Náutico realizou uma homenagem ao funcionário. Clique aqui para relembrar.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor