27ª RODADA

Com "casa cheia", Sport fica no empate sem gols diante do Santos pela Série A

O Leão segue tentando deixar a zona de rebaixamento da Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 17/10/2021 às 22:25 | Atualizado em 17/10/2021 às 22:47
Notícia
X

Diante de 5.272 torcedores na Arena de Pernambuco, Sport e Santos ficaram no empate sem gols, em partida válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo foi o primeiro no Estado com a nova capacidade de público nos estádios, ampliada para 15% do local, na última quinta-feira (14). Com o aumento de público, a Arena de Pernambuco passou a poder receber até 6,9 mil torcedores. 

>> Tem clube europeu de olho em Gustavo! Joia do Sport volta a chamar atenção

>> Uma nova personalidade no Sport? Veja a resposta do meia Hernanes

Leão e Peixe fizeram um duelo marcado pela tentativa de fuga do rebaixamento, onde os pernambucanos estão um pouco mais ameaçados que os paulistas. Com o empate, cada equipe somou apenas um ponto e, no caso do Sport, não fez muita diferença, já que o rubro-negro permaneceu na 18ª colocação, agora com 27 pontos. O Santos é o 15º colocado, com 29 pontos. Apesar do cenário preocupante, o Sport segue vivo na briga contra a queda. 

>> Sport não jogará na Ilha do Retiro neste ano; entenda 

> Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

Apesar do aumento de público, o controle de imunização permanece o mesmo no Estado. Ou seja, 90% dos ingressos continuam sendo destinados para pessoas com a segunda dose da vacina ou com uma dose, no caso de vacina de dose única. Os outros 10% dos ingressos são vendidos a pessoas com a primeira dose, e com exame RT-PCR feito 48 horas antes ou teste de antígeno realizado 24 horas antes do evento.

Veja os lances de Sport 0x0 Santos

O jogo 

O duelo direto na fuga do rebaixamento entre Sport e Santos começou equilibrado na Arena de Pernambuco. Mandantes na partida, os rubro-negros saíram para o jogo, mas encontraram um visitante nada tímido. Tanto que a primeira chegada com perigo foi justamente do Peixe, aos 11 minutos, quando Marinho cruzou e Raniel subiu para cabecear. Seguro, Mailson caiu e fez a defesa. 

A primeira ameaçado Sport ao gol do Santos foi aos 17 minutos do primeiro tempo, depois de roubar a bola. Gustavo puxou o contra-ataque com velocidade e tentou chutar da entrada da área, só que a revelação rubro-negra finalizou mal. A partida permaneceu marcada pela velocidade das duas equipes, tentando criar jogadas. 

Foi apenas aos 37 minutos, porém, que o Leão conseguiu levar perigo novamente ao gol de Jandrei. Mikael e Gustavo tabelaram na entrada da área, mas, na hora do passe para Juba, se atrapalharam, e a jogada acabou não dando certo. A última boa chance do Peixe foi aos 41 minutos da primeira etapa, quando Lucas Braga recebeu sozinho pelo lado esquerdo de ataque, na área, e mandou no pé da trave de Mailson. O jogador do Santos ainda tentou aproveitar o rebote, mas chutou em cima de Rafael Thyere. 

O Leão voltou mais aguerrido para a segunda etapa, mesmo sem mudanças de peças no time. Logo aos dois minutos, Luciano Juba cobrou escanteio e Zé Welison cabeceou a bola no travessão. E assim começou a pressão leonina. 

Aos 12 minutos, Ewerthon cruzou e Marcão tentou de voleio, mas além de não conseguir bater bem na bola, Jandrei subiu para defender. Uma das melhores oportunidades do Sport no segundo tempo aconteceu aos 24 minutos, com Mikael demonstrando toda sua força física e levando vantagem sobre os zagueiros do Santos, invadindo a área e finalizando. No entanto, Jandrei saiu do jeito certo e salvou com o pé. 

O Sport continuou melhor em campo até o final, pressionando e tendo boas chances no ataque, mas não conseguiu balançar as redes. A partida seguiu até os 51 minutos e terminou empatada em 0x0.  

Ficha do jogo:

Sport - Mailson; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão Silva, José Welison e Luciano Juba (Paulinho Moccelin); Gustavo Oliveira (Tréllez), Mikael e Everaldo (Barcia). Técnico: Gustavo Florentín.

Santos - Jandrei; Danilo Boza, Velázquez e Wagner Leonardo (Felipe Jonatan); Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez (Luiz Henrique), Lucas Braga e Marinho (Ângelo); Raniel (Diego Tardelli). Técnico: Fábio Carille.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço de Mata.

Horário: 20h30.

Árbitro: Anderson Daronco (RS).

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS).

Cartões amarelos: Carlos Sánchez (Santos); Wagner Leonardo (Santos); Madson (Santos); Sander (Sport); 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor