mando de campo

Sport não jogará na Ilha do Retiro neste ano; entenda

Arena de Pernambuco será a casa rubro-negra para o restante da Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 15/10/2021 às 15:20 | Atualizado em 15/10/2021 às 20:34
Notícia
X

Não será neste ano que a torcida do Sport fará o seu reencontro com a Ilha do Retiro. A CBF atualizou o calendário com os mandos de campo do Leão e os todos os próximos jogos acontecerão na Arena de Pernambuco.

A informação foi confirmada ao Blog do Torcedor pelo presidente em exercício do clube rubro-negro, Yuri Romão, que assinou na tarde desta sexta-feira (15) o documento que oficializa a mudança. O principal motivo para a decisão é que a Ilha do Retiro ainda não conta com os requisitos necessários para voltar a receber os rubro-negros.

Veja mais sobre o Sport e o futebol pernambucano com Escrete de Ouro da Rádio Jornal

Uma reforma está no cronograma da vice-presidência de Patrimônio do clube. Ao todo, ela estaria orçada em mais de R$ 5 milhões. Com recursos escassos, apenas uma pintura geral do estádio deve sair do papel neste ano. 

"O Sport precisa fazer uma manutenção na Ilha do Retiro e para preservar o estádio decidimos que jogaremos na Arena neste período. O objetivo é para receber melhor tanto o torcedor quanto o time. O clube não está com dinheiro para fazer  esta intervenção e o fundamental neste momento é preservar a ilha para quando tivermos mais caixa, fazermos estas reformas", disse Romão.

Com isso, a partida contra o Santos, marcada para o próximo domingo acontecerá, mais uma vez, na Arena de Pernambuco. Por conta das reestruturações na Ilha do Retiro para receber a torcida, essa será a quarta partida consecutiva como mandante que os rubro-negros jogarão no estádio de São Lourenço da Mata.

Lá, o Leão perdeu para o Fortaleza e venceu o Juventude e Corinthians. Será o primeiro confronto com o novo limite de público liberado pelo Governo de Pernambuco. 6.500 pessoas poderão acompanhar o duelo válido pela 27ª rodada da Série A. Antes, apenas 2.500 torcedores estavam autorizados.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor