Camisa 10

Tem clube europeu de olho em Gustavo! Joia do Sport volta a chamar atenção

O prata da casa do Leão foi promovido ao time profissional na temporada passada

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 15/10/2021 às 21:30 | Atualizado em 15/10/2021 às 22:35
Notícia
X

Destaque no Brasileirão, o meia Gustavo dificilmente fica no Sport após a próxima janela internacional de transferência no mês de janeiro. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, dois clubes europeus voltaram a demonstrar interesse no prata da casa do Leão. Foram eles: o Ajax, da Holanda, e o Mônaco, da França. 

Os dois clubes já tinham demonstrado interesse em Gustavo no início desta temporada, mas as negociações não avançaram. No entanto, desta vez, já entraram em contato com o staff do meia sobre valores para uma possível negociação. O Sport planeja vender em torno de 70% dos direitos econômicos por cerca de 2 milhões de euros e ficar em média com 30% pensando no lucro em futuras negociações.

>> Gustavo renova vínculo com Sport; veja novo tempo de contrato e valor da multa rescisória

Ainda de acordo com apuração da reportagem, a multa rescisória de Gustavo para transferência nacional gira em torno de R$ 10 milhões. Já em caso de uma negociação internacional o valor sobe para R$ 30 milhões. O vínculo dele com o Sport vai até o fim do ano de 2026.

>> Representantes de clubes da Europa estiveram no Recife para observar prata da casa do Sport

>> Imprensa estrangeira revela interesse do Ajax e Mônaco em prata da casa do Sport

>> Tetracampeão mundial pela seleção brasileira manda recado para pratas da casa do Sport

Após as boas atuações na arrancada do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, Gustavo também entrou no radar de três grandes clubes do Brasil. Vale lembrar que o meia foi promovido para o time profissional do Leão no fim da temporada passada. O técnico ainda era Jair Ventura.

Nenhuma descrição disponível.

Nas categorias de base, Gustavo chegou até a ser convocado para a seleção brasileira. Na ocasião, chegou até a conquistar o título de um torneio internacional com a camisa verde e amarela.

>> Entrevista do Blog do Torcedor com Hernanes repercute no Redação SporTV

Quando foi alçado para a equipe principal do Sport, Gustavo participou apenas de quatro jogos na última edição do Brasileirão. Já nesta temporada o meia disputou 30 jogos e já marcou o primeiro gol dele como profissional na vitória em cima do Grêmio. 

>> Treinador do Sport elogia trabalho de Gustavo e fala sobre possível utilização do meia

Atualmente, Gustavo é titular absoluto no Sport do técnico paraguaio Gustavo Florentín. Com os antecessores Jair Ventura e Umberto Louzer, ele não teve muitas oportunidades, mesmo com o grande apelo da torcida rubro-negra. Enquanto com Florentín, abraçou a oportunidade e, inclusive, foi um dos destaque do Leão na última vitória diante do Corinthians.

SPORT

No início desta semana, em entrevista à Rádio Jornal, o vice-presidente de futebol Augusto Carreras falou sobre a possível venda de atletas da base na próxima temporada. “Existe um jargão no futebol que é verdadeiro: ‘o clube está atento ao mercado’, tanto para contratar como para vender. Não tem jogador na prateleira, nem em anúncio para ser vendido. O que a gente precisa saber é que existe o 'timing' para negociação. Nenhum clube do futebol brasileiro hoje consegue fechar o ano no azul se não tiver uma negociação de atleta", comentou.

>> Pedro Henrique, executivo, salários e bastidores: Augusto Carreras abre o jogo sobre o futebol do Sport

"Não estamos colocando nenhum jogador para vender, não temos interesse nenhum em vender. Eles estão se consolidando, vão valorizar no mercado e vão nos ajudar muito. Agora, uma boa proposta ninguém nega. Sendo boa para o clube e atleta, sentamos e negociamos. Não há ninguém à venda”, acrescentou Carreras.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor