PELÉ

Maior de todos os tempos, Pelé tem bastante ligação com o Recife; entenda

Pelé teve fatos importantes da vida marcados na capital pernambucana, dentro e fora dos gramados.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 20/10/2021 às 18:30
Notícia
X

No próximo sábado (23), é comemorado um dos dias mais importantes de um homem que mudou a cara do futebol para sempre, o maior de todos os tempos: Pelé. O ícone mundial completa 81 anos de muitas histórias, títulos e ensinamentos importantes que ficaram marcados para a eternidade. Nascido no dia 23 de outubro de 1940, em Minas Gerais, o craque fez história no Santos e na seleção brasileira, onde conquistou três títulos mundiais.

O eterno camisa 10, apesar de não ter nascido em Pernambuco, tem bastante ligação com o estado, que fez parte da sua vida em momentos mais que importantes.

> Portal da Espanha crava acerto de Marcelo com clube brasileiro; confira

> Time brasileiro pode ganhar mais de R$ 1 bilhão em patrocínio; confira

> Boicote? Seleções podem deixar a Fifa por causa da Copa do Mundo; entenda

Milésimo gol

Há 50 anos, Pelé marcava um feito histórico para a sua carreira e para o mundo do futebol, ele fazia o seu milésimo gol. Na partida entre Vasco x Santos, no dia 19 de novembro de 1969 - no Maracanã - o Rei foi derrubado na grande área e o juiz marcou pênalti. Ele pegou a bola, mirou no canto esquerdo e caiu nas graças da torcida. Depois da partida, ele deixou um recado que ficou marcado por muitas pessoas.

''Pelo amor de Deus, olha o Natal das crianças, olha Natal das pessoas pobres, dos velhinhos cegos. Tem tantas instituições de caridade por aí. Pelo amor de Deus, vamos pensar nessas pessoas. Não vamos pensar só em festa. Ouça o que eu estou falando. É um apelo, pelo amor de Deus. Muito obrigado'', disse.

Porém, o que poucos sabem é que na casa do Sport, a Ilha do Retiro, Pelé tinha feito o milésimo gol, de acordo com especialistas. No dia 12 do mesmo mês, contra o Santa Cruz, o atacante teria feito de cabeça contra o goleiro do Tricolor - Aloísio Linhares. É tão verdade, que um dos jornalistas mais renomados do Brasil, Thomaz Mazzoni, que acompanhou todos os passos de Pelé desde as primeiras partidas no Santos, confirmou o fato. Ele faleceu aos 70 anos.

Casamento

Se você pensa que sua ligação com o Recife acabou, está bastante enganado. Acontece que o atleta, depois de ter pendurado as chuteiras, decidiu se casar aos 53 anos, com a psicóloga Assíria Lemos. O evento parou a capital inteira, no dia 30 de abril de 1994, mais precisamente na Rua Carneiro Vilela - na Igreja Episcopal Anglicana do Brasil - no bairro do Espinheiro. Esse foi o seu segundo casamento. 

Além disso, em uma coincidência com o destino, o local ficava atrás da Ilha do Retiro, local onde marcou verdadeiramente o seu milésimo gol com a camisa do Peixe. 

O motivo do casamento ser em Recife, foi porque os pais da noiva residiam na capital. O casamento durou 14 anos, onde tiveram dois filhos gêmeos. 

Imóvel de luxo

No mês de agosto, o Rei Pelé colocou à venda um apartamento de luxo, que fica localizado em Piedade - Jaboatão dos Guararapes. O imóvel é uma cobertura com 315 metros quadrados, quatro quartos - todos com suítes - piscina e terraço com um deck. O prédio também tem uma piscina geral para moradores. O prédio fica de frente para o mar. O local era onde morava sua ex-esposa Assíria, com quem se casou aqui.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor