PÁSSARO PRETO

O melhor pior do mundo? Em "boa fase", Íbis anuncia marca própria e patrocinador; confira

As novas camisas do Pior Time do Mundo já estão à venda

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 22/10/2021 às 11:37 | Atualizado em 22/10/2021 às 11:38
Notícia
X

Não é novidade que o Íbis é o Pior Time do Mundo. Mas o atual momento do Pássaro Preto está bem diferente do habitual. Disputando a segunda fase da Série A2 do Campeonato Pernambucano - e com chances de subir para a Série A1 - o Íbis anunciou sua marca própria, uniformes novos e até um patrocinador.

>> Crise no Íbis? "Pior time do mundo" figura entre Flamengo e Corinthians em ranking; confira

>> Crise abala as estruturas do Íbis: time está perto de igualar maior sequência invicta da história 

>> Novo 'pior time do mundo'? Clube paulista ameaça posto do Íbis após 4 anos sem vencer

>> Que fase! Sport perde para o Íbis no sub-20

REPRODUÇÃO/TWITTER @Ibismania
O time do Íbis já jogou com o uniforme novo na Série A2 do Pernambucano. - REPRODUÇÃO/TWITTER @Ibismania
REPRODUÇÃO/TWITTER @Ibismania
As camisas novas custam R$ 149,90. - REPRODUÇÃO/TWITTER @Ibismania

O Pior Time Mundo agora tem a Pássaro Preto como marca e lançou duas camisas novas, sendo uma preta e vermelha e a outra predominantemente branca, com detalhes em preto e vermelho. As camisas estão à venda no site da Fut Fanatics e custam R$ 149,90 cada

Além disso, o Íbis também tem um patrocinador. Trata-se do Betsson FC, um site de apostas. "O Pior Time do Mundo, do nada, se tornando o melhor time do mundo. Com roupa nova, patrocinador... tem que respeitar", disse Nilsinho, social media do clube, no vídeo de lançamento dos novos uniformes. 

Antes de lançar oficialmente o uniforme, o Íbis relembrou, com uma linha do tempo, sua "trajetória de insucessos".

Confira:

"Anos 1960

Toda história de insucesso tem um começo. Nos anos 1960, ainda não éramos os piores do mundo, mas em Pernambuco, definitivamente, ninguém nos superava. Ficamos na lanterna do estadual nos anos de 1960, 62, 63, 64, 68 e 69. É hexa que fala?

Anos 1970 e 1980

Nosso período áureo. Ah, que saudade dos anos 1970 e 1980... Ali começamos a elevar a ruindade a outro patamar. Perdemos de 13 x 0 do Santa Cruz em 1978. E, entre 1980 e 1984, nossa maior façanha: 55 jogos sem vencer: 48 derrotas e sete empates.

Anos 1990

Foi na década de 1990 que inventaram a segundona em Pernambuco. Fomos rebaixados, claro, e continuamos apanhando na divisão de acesso até 1999, quando conquistamos o vice-campeonato e subimos de volta para o torneio dos grandões. Mas foi por pouco tempo...

Anos 2000

Na temporada 2000, honramos o manto na primeira divisão. Uma campanha inesquecível: 18 jogos, 11 derrotas, 42 gols sofridos. Caímos de novo, com todos os méritos. O ano só não foi perfeito porque não ficamos na lanterna: o Ferroviário conseguiu ser pior que a gente.

Anos 2010

Desde então, estamos brigando para retornar à primeira divisão. Queremos perder na elite, com casa cheia! Já são quase duas décadas nessa disputa inglória. Mas uma coisa muito estranha tem acontecido nesses últimos anos. Estamos ganhando de vez em quando. O que significa isso?"

"Boa fase"

O Íbis se classificou em segundo lugar para a segunda fase da Série A2 do Campeonato Pernambucano - com 11 pontos, empatado com o América-PE (1º colocado) e com o Ipojuca (3º colocado). No Grupo A, o Pássaro Preto teve uma campanha de três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Na segunda fase, que teve duas rodadas até então, a equipe está no segundo lugar do Grupo D, com uma vitória e uma derrota. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor