Segunda Divisão

Crise abala as estruturas do Íbis: time está perto de igualar maior sequência invicta da história

Pássaro preto não perdeu nessa temporada e lidera o Grupo A da Série A2 do Pernambucano; torcida está revoltada nas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Cavalcante

Publicado em 06/10/2021 às 13:39 | Atualizado em 06/10/2021 às 17:08
Notícia
X

Não é apenas Náutico, Sport e Santa Cruz que vivem uma temporada difícil. O Íbis está numa crise braba, que deixa revoltada sua torcida diante de tantos "escândalos". O Pássaro Preto está disputando a Série A2 do Pernambucano e não sabe o que é derrota desde dezembro do ano passado, quando foi superado pelo Centro Limoeirense, por 1x0, e foi eliminado do Estadual. Em 2021, são cinco jogos invictos e, pelo futebol apresentado até agora, a possibilidade de acesso à elite do futebol estadual é real. Nas redes sociais, a torcida está revoltada o desempenho que mancha a história do Pior Time do Mundo.

Que fase! Sport perde para o Íbis no sub-20

O Íbis lidera o Grupo A da Série A2 com 11 pontos, fruto de três vitórias e dois empates. O último triunfo aconteceu no último domingo. Supero, fora de casa, o Centro Limoeirense, por 1x0, devolvendo a derrota a seu algoz do ano passado. A preocupação da torcida é que o Íbis, se não perder para o Ipojuca, sábado, no estádio Ademir Cunha, iguala a maior sequência de jogos invictos, alcançada em 2017, quando ficou seis jogos sem perder. Aí, amigos, a crise fica insustável, que até o técnico Carlos Alberto, no cargo desde o ano passado, pode balançar.

"A torcida está revoltada nas redes sociais. Estão pedindo até minha cabeça, me culpando por esse período de invencibilidade. A crise está grande", afirma Nilsinho Filho, social média do Pássaro Preto, que tem motivos de sobra para comemorar. O Íbis tem um patrocinador master que ajuda o time a turbinar em campo e, consequentemente, as redes sociais também crescem.

Até o momento, o Íbis tem 327 mil seguidores no instagram, 303 mil no twitter, 116 mil no Tiktok. "Já estamos superando o Náutico e o Santa Cruz no twitter", diz Nilsinho, se baseando nos números apresentados pelo IBOPE no mês de setembro. O canal do Youtube, criado a cerca de um mês, já chega a marca de 9 mil inscritos.

Veja mascote do Ibis indo à loucura com gol da virada; time está em "crise" após duas vitórias seguidas

Portanto, nem tudo é tragédia no Íbis da forma como a torcida está enxergando. Se cada vitória apaga a imagem de Pior Time do Mundo que tanto os ibienses se orgulham, pelo menos o engajamento nas redes está a todo vapor. O que é motivo para a diretoria do clube comemorar.

Confira algumas mensagens da torcida:

 

 

 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor