ORDEM JUDICIAL

Após pedido da FPF e Náutico, Justiça determina presença de policiais em campo nos jogos em Pernambuco

Decisão deve ser cumprida já na partida entre Náutico x Vasco marcada para este domingo (24), nos Aflitos

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 23/10/2021 às 12:07 | Atualizado em 23/10/2021 às 14:58
Notícia
X

Após uma ação movida pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e pelo Náutico, a Justiça de Pernambuco determinou a presença de policiais em campo nos jogos disputados no Estado. A decisão liminar (disponível abaixo) foi proferida pelo desembargador Itamar Pereira da Silva Júnior e deve ser cumprida já na partida entre Náutico x Vasco marcada para este domingo (24), nos Aflitos.

O pedido feito pela FPF e pelo Timbu foi apresentado à Justiça após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviar ofício à Federação, ameaçando retirar todos os jogos do Estado caso não houvesse presença da Polícia Militar nos estádios.

A exigência por parte da CBF ocorreu por causa da invasão de torcedores do Santa Cruz ao gramado da Arena de Pernambuco na última terça-feira (19), quando o Tricolor foi derrotado pelo Floresta nas Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022.

Mesmo antes da decisão da Justiça, por meio de nota oficial, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) garantiu a presença das forças de segurança pública nos estádios de futebol no Estado. O posicionamento aconteceu após as críticas e ameaças da CBF.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Blog do Torcedor (@blogdotorcedor)

Veja a íntegra da decisão

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor