VÔLEI

Caso de homofobia: Minas Tênis Clube afasta Maurício e orienta jogador a se retratar; confira

Fiat e Gerdau cobraram do Minas Tênis Clube medidas cabíveis relacionadas ao central Maurício Souza

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 26/10/2021 às 21:49 | Atualizado em 27/10/2021 às 13:19
Notícia
X

A Fiat e a Gerdau, patrocinadoras do time masculino de vôlei do Minas Tênis Clube, cobraram "medidas cabíveis" ao clube depois que o central Maurício Souza fez uma postagem com teor homofóbico nas redes sociais. Nesta terça-feira (26), o Minas informou que o jogador foi afastado por tempo indeterminado e orientado a se retratar.

>> Ex-técnico da seleção brasileira de vôlei Bernardinho dá lições sobre liderança em palestra gratuita nesta quarta (20)

Por meio de postagem nas redes sociais, a Fiat afirmou que está atenta aos últimos acontecimentos envolvendo o time de vôlei Fiat Minas Gerdau e o jogador Maurício Souza e, por isso, cobrou medidas cabíveis de acordo com o posicionamento "inegociável diante do respeito à diversidade e à inclusão" da empresa. A Gerdau também fez um post no Instagram repudiando as declarações de Maurício e pedindo medidas cabíveis. 

Assim como o jogador Maurício Souza, confira outros casos de homofobia no mundo dos esportes

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gerdau SA (@gerdau)

Há cerca de duas semanas, a DC Comics informou que o novo Superman, filho de Clark Kent, seria bissexual. Maurício então fez uma postagem em sua conta pessoal no Instagram criticando a decisão da DC. "A é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar... (Sic)", escreveu o jogador na publicação. 

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mauricio Souza (@mauriciosouza17)

O post de Maurício teve grande repercussão, tanto negativa quanto em apoio a ele. Entre os nomes que reprovaram o comentário, estava o ponteiro Douglas Souza, companheiro de Maurício na seleção brasileira. Douglas, que é gay, postou na rede social a mesma imagem que Maurício Souza e afirmou: "Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade pra sua heterossexualidade frágil". 

>> Quem é Douglas Souza, queridinho do Brasil nas Olimpíadas?

>> Douglas Souza, do vôlei do Brasil, atinge grande marca nas redes sociais; veja

Ao longo das últimas duas semanas, Maurício fez uma postagem sem mencionar Douglas, mas que parecia ser para o ponteiro, já que dizia na legenda: "Pra cima de mim, não! Aqui é frágil igual esticador de canto de cerca!". O central fez ainda uma postagem com teor transfóbico. Maurício é conhecido por ter um perfil conservador e apoiador do presidente Jair Bolsonaro. 

Na última segunda-feira (25), o Minas Tênis Clube se manifestou afirmando que respeita a opinião de cada atleta, mas não aceita manifestações homofóbicas de jogadores que vestem a camisa do clube. Nesta terça-feira (26), o afastamento do jogador foi anunciado. 


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor