EVENTO

Ex-técnico da seleção brasileira de vôlei Bernardinho dá lições sobre liderança em palestra gratuita nesta quarta (20)

O Núcleo Recife do Instituto de Formação de Líderes (IFL Brasil) promove nesta quarta-feira (20), a partir das 19h30, palestra gratuita sobre liderança com o técnico da seleção francesa de vôlei (e ex-técnico da seleção brasileira) Bernardinho

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 20/10/2021 às 13:54 | Atualizado em 20/10/2021 às 14:10
Notícia
X

O Núcleo Recife do Instituto de Formação de Líderes (IFL Brasil) promove nesta quarta-feira (20), a partir das 19h30, palestra gratuita sobre liderança com o técnico da seleção francesa de vôlei (e ex-técnico da seleção brasileira) Bernardinho. O encontro virtual ocorrerá pelo YouTube e integra uma série de eventos promovidos pela entidade, que na região Nordeste é apoiada pelo movimento Atitude Pernambuco.

Após uma trajetória de sucesso nas quadras, o também economista e empresário Bernardo Rezende iniciou sua jornada no mundo empresarial, onde atua com a mesma dedicação dos tempos de atleta e treinador. Entre as empresas da qual é sócio está a BodyTech, maior rede de academias da América Latina.

Bernardinho abre mão de salário para manter time: "se tiver que vender o carro, vou vender"

Bernardinho revela que quer trabalhar na evolução do esporte do Brasil


Durante o evento-debate, Bernardinho vai abordar o sucesso de seus empreendimentos baseados em conceitos como liderança, perseverança, motivação, comprometimento e superação, temas cada vez mais onipresentes em suas palestras dirigidas ao mundo corporativo.

“Bernardinho tem uma trajetória de vida repleta de experiências do exercício real de liderança em ambientes de altíssima competitividade. Ele teve também um papel fundamental, que foi o de transformar, ao longo do tempo, a realidade do voleibol no Brasil. Como poucos, ele consegue traduzir para o setor empresarial as experiências de exercício de liderança obtidas no mundo dos esportes. Com certeza, uma oportunidade de ouro entrar em contato com toda a experiência que ele tem para compartilhar”, destaca Guilherme Cavalcanti, diretor-executivo do Atitude Pernambuco.

CBV/Divulgação
Comandada pelo novo técnico, Renan Dal Zoto, equipe perdeu para Polônia na estreia da Liga Mundial - CBV/Divulgação

A mediação do evento ficará por conta de Thiago Kalab, engenheiro, empresário e presidente do IFL Belo Horizonte. Já as inscrições para a palestra virtual com Bernardinho são gratuitas, mas com vagas limitadas, e podem ser realizadas pelo Sympla, no endereço https://www.sympla.com.br/. Após a confirmação da inscrição, o IFL Brasil enviará o link de acesso. Outras informações podem ser conferidas no site do IFL Brasil ou pelo telefone (31) 97169-5294.

CARREIRA

Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho, é um dos principais nomes da história do vôlei brasileiro e mundial. Sucesso dentro e fora das quadras, o treinador, escritor, empresário e palestrante é referência em temas sobre perseverança, liderança, gestão de equipes, motivação e comprometimento. Atualmente, tem se dividido entre seus negócios, palestras, treinos e jogos à frente da equipe feminina do Sesc/RIO. Ele possui sete medalhas olímpicas e é um dos maiores campeões da história do vôlei, com mais de 30 títulos em 22 anos de carreira dirigindo as seleções brasileiras feminina e masculina.

Treinador mais consagrado da história do vôlei brasileiro, tornou-se referência nacional em gestão de equipes de alta performance e liderança. Economista de formação, atualmente é empreendedor, palestrante e sócio do Além da Facul. Como empreendedor, possui diversos empreendimentos de sucesso, incluindo a maior rede de academias da América Latina, restaurantes, além de projetos sociais como o Instituto Compartilhar, que desenvolve jovens de comunidades carentes por meio do esporte.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor