Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

MARACANÃ

Flamengo x Athletico-PR: veja onde assistir, escalações e outros detalhes do duelo pela semifinal da Copa do Brasil

Duelo de rubro-negros vale uma vaga na decisão da milionária Copa do Brasil

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 27/10/2021 às 8:38
Notícia
JOKA MADRUGA  / ESTADÃO CONTEÚDO
Athletico-PR e Flamengo empataram no primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil - FOTO: JOKA MADRUGA / ESTADÃO CONTEÚDO
Leitura:

Da Redação, com Agência Brasil

Flamengo e Athletico-PR se encontram, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (27) no estádio do Maracanã, para decidirem quem chega à grande decisão da Copa do Brasil. Como o primeiro confronto (disputado na última semana na Arena da Baixada) terminou em igualdade de 2x2, quem vencer, por qualquer placar, avança. Em caso de empate, independente do marcador, a vaga será definida na disputa de pênaltis. A partida terá a transmissão da Globo, Sportv e Premiere. 

Renê, lateral do Flamengo, analisa mover ação na justiça por sofrer xenofobia; entenda

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

O rubro-negro carioca chega após perder de 3x1 para o Fluminense no Campeonato Brasileiro (após este resultado a equipe da Gávea caiu para a 4ª posição na competição nacional e viu o líder Atlético-MG ampliar a vantagem na classificação). Assim, um tropeço na Copa do Brasil pode trazer instabilidade para a equipe comandada por Renato Gaúcho em um momento tão decisivo da temporada (no qual também decide a final da Libertadores, contra o Palmeiras no dia 27 de novembro).

Crise no Flamengo? Jornalista detona o técnico Renato Gaúcho

Craque brasileiro dispara contra Jorge Jesus: ''Não desempenhamos o que queremos por causa das cobranças dele''

Uma boa notícia é o retorno da dupla de ataque titular, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Os dois jogadores se recuperaram de problemas físicos e são presença confirmada na partida decisiva. Estas voltas são especialmente importantes porque Pedro, que marcou um gol decisivo para o Flamengo diante do Furacão, está fora da partida após passar por uma cirurgia no joelho direito que o deixará afastado dos gramados por, no mínimo, três semanas.

FURACÃO TAMBÉM VEM DE DERROTA NO BRASILEIRÃO

Assim como o Flamengo, o Athletico-PR também chega à partida desta quarta após revés no Brasileiro (derrota de 3x0 para o Fortaleza). E, no Maracanã, terá de lidar com um retrospecto incômodo, nunca derrotou o rival em uma partida da Copa do Brasil. Mas já conseguiu avançar para as semifinais, na edição de 2019 (que acabou conquistando no fim), ao superar o time da Gávea na disputa dos pênaltis após dois confrontos que terminaram em igualdade de 1x1.

Porém, independente da forma que o Flamengo chegar à partida, o técnico do time paranaense, Alberto Valentim, afirma que sua equipe tem que fazer mais do que no confronto de ida: “Temos que ir com o espírito de um time guerreiro e nos prepararmos para uma grande partida. Temos que estar muito prontos para fazer uma partida com alma e competitividade acima da média. Repetir e fazer um pouco mais do que fizemos no primeiro jogo”.

Para o jogo desta quarta o Furacão conta com o retorno do volante Christian. Já o atacante Bissoli, que defendeu o Cruzeiro na atual edição da competição, desfalca o time.

QUAIS AS ESCALAÇÕES DE FLAMENGO E ATHLETICO-PR?

Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego Ribas (Thiago Maia), Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Renato Gaúcho.

Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick (Christian), Léo Cittadini, Nikão, Terans e Abner; Renato Kayzer. Técnico: Alberto Valentim.

Comentários

Últimas notícias