polêmica

Felipe Melo e Fred manifestam apoio a jogador de vôlei envolvido em caso de homofobia; veja

Maurício Souza foi demitido do Minas Clube após pressão da torcida e dos patrocinadores

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 28/10/2021 às 8:38 | Atualizado em 28/10/2021 às 9:15
Notícia
X

Após ser demitido do Minas Clube por conta de postagem homofóbica em seu Instagram, Maurício Souza, que também é jogador da seleção brasileira de vôlei, recebeu apoio de dois jogadores da Série A: Felipe Melo do Palmeiras e Fred do Fluminense.

Na postagem em que o central anunciava que não fazia mais parte da equipe de vôlei, o volante do Porco escreveu: "Você é um homem de valor, conte sempre comigo, Deus abençoe você e os seus!". Já o atacante do Tricolor das Laranjeiras disse: "Que loucura! Deus te abençoe!".

Uma cena de beijo entre dois homens em uma revista em quadrinhos foi o que desencadeou o mais recente post homofóbico de Maurício Souza, que frequentemente se manifesta sobre o assunto nas redes. Ele publicou no Instagram uma imagem do novo Superman, Joe Kent, que é bissexual, e escreveu: "'Ah, é só um desenho, não é nada demais'. Vai nessa que vai ver onde vamos parar".

A repercussão negativa foi imediata. Na última segunda-feira, o Minas soltou uma nota dizendo que era um clube apartidário e contrário à qualquer manifestação homofóbica, mas não indicou que demitiria Maurício. Na terça, dois patrocinadores se manifestaram publicamente cobrando medidas cabíveis. O clube de Belo Horizonte, então, afastou o central.

Com a pressão da torcida, da mídia e dos demais patrocinadores, a situação ficou insustentável e o atleta foi desligado. Em seu post de despedida, o atleta escreveu: "Plantando o que acredito, meu legado continua! O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor