COMBATE À HOMOFOBIA

Douglas e outros atletas do vôlei se posicionam contra postagem homofóbica de Maurício

Atleta de vôlei, Maurício foi afastado por tempo indeterminado do Minas Tênis Clube após falas homofóbicas nas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 27/10/2021 às 15:05 | Atualizado em 27/10/2021 às 19:19
Notícia
X

Atleta da seleção brasileira de vôlei, Maurício foi afastado do Minas Tênis Clube por tempo indeterminado após patrocinadores cobrarem "medidas cabíveis" sobre declarações homofóbicas ditas pelo jogador. Maurício se retratou sobre o caso em sua discreta conta do Twitter. Do outro lado, o jogador Doulas Souza, atleta da seleção brasileira e militante das causas LGBTQIA+, se posicionou sobre o ocorrido e teve o apoio de outros esportistas da modalidade.

> Assim como o jogador Maurício Souza, confira outros casos de homofobia no mundo dos esportes

Nesta quarta-feira (27), Maurício Souza gravou mensagem reforçando seus pensamentos, além de falar em sair do Minas. "Hoje em dia a gente não pode mais dar opinião sobre nada", ressaltou. Confira:

Craque da seleção feminina, Carol Gattaz compartilhou a publicação de Douglas mostrando compartilhar o mesmo pensamento do atleta. "Estou com você", disse. A central também se posicionou em seu Instagram, pregando o respeito em primeiro lugar.

"Homofobia é crime. Racismo é crime. Respeito é OBRIGATÓRIO. Está na lei, garantido pela constituição. Já toleramos desrespeito, gracinhas e preconceitos disfarçados de opinião por muito tempo. CHEGA", publicou Carol.

> Quem é Douglas Souza, queridinho do Brasil nas Olimpíadas?

Também do vôlei, Sheila Castro e Fabi Alvim reforçaram a corrente nas redes sociais. "Homofobia é crime!", se pronunciaram no Twitter.

Atleta dos EUA dispara contra Maurício

Ponteiro da seleção de vôlei dos EUA, Torey DeFalco (conhecido como TJ DeFalco) criticou a postura homofóbica de Maurício. O atleta norte-americano compartilhou, em seus Stories do Instagram, uma postagem que informava o afastamento do brasileiro pelo Minas Tênis Clube. "Eu pensei que estávamos além disso, mas acho que não... droga, vergonha", comentou. na legenda.

Entenda o caso

Há cerca de duas semanas, a DC Comics informou que o novo Superman, filho de Clark Kent, seria bissexual. Maurício então fez uma postagem em sua conta pessoal no Instagram criticando a decisão da DC. "A é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar... (Sic)", escreveu o jogador na publicação.

>> Novo "Superman" adolescente assume ser bissexual em HQ da DC Comics

O post de Maurício teve grande repercussão, tanto negativa quanto em apoio a ele. Entre os nomes que reprovaram o comentário, estava o ponteiro Douglas Souza, companheiro de Maurício na seleção brasileira. Douglas, que é gay, postou na rede social a mesma imagem que Maurício Souza e afirmou: "Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade pra sua heterossexualidade frágil".

Ao longo das últimas duas semanas, Maurício fez uma postagem sem mencionar Douglas, mas que parecia ser para o ponteiro, já que dizia na legenda: "Pra cima de mim, não! Aqui é frágil igual esticador de canto de cerca!". O central fez ainda uma postagem com teor transfóbico. Maurício é conhecido por ter um perfil conservador e apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

> Quem será o primeiro 'Superman' negro? Produção com Michael B. Jordan foi aprovada pelo HBO Max

Na última segunda-feira (25), o Minas Tênis Clube se manifestou afirmando que respeita a opinião de cada atleta, mas não aceita manifestações homofóbicas de jogadores que vestem a camisa do clube. Nesta terça-feira (26), o afastamento do jogador foi anunciado. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor