treinador

Pressionado no Flamengo, Renato Gaúcho convive com fantasma de Jorge Jesus; entenda

Torcida gritou música que exalta Jorge Jesus na partida contra o Furacão

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 28/10/2021 às 10:24 | Atualizado em 28/10/2021 às 11:40
Notícia
X

Renato Gaúcho foi contratado em julho pelo Flamengo com a esperança de retomar o bom futebol da equipe, que tem o elenco mais caro do Brasil. Até então, o clube era comandado por Rogério Ceni e não vinha apresentando os resultados esperados, apesar de ser o atual bicampeão brasileiro.

Distante do título do Brasileirão e agora eliminado na Copa do Brasil perdendo por 3x0 para o Athletico-PR em pleno Maracanã, o tom das críticas subiu. Renato chegou a entregar o cargo, mas teve a ideia dissolvida pela direção. O treinador gaúcho acho convive com críticas da torcida e é refém das próprias palavras, principalmente no tocante ao ex-treinador Jorge Jesus.

Na derrota para o Furacão, a torcida rubro-negra cantou "olê, olê, olê, olê, mister, mister", música que era entoada para enaltecer o comandante português, que hoje treina o Benfica. A declaração dada por Portaluppi em 2019, quando o Grêmio que ele comandava foi goleado por 5x0 para o Flamengo na Libertadores, também veio à tona.

Torcida canta música de Jorge Jesus:

"Se um dia o presidente do Grêmio falar assim: 'Olha, Renato, você tem R$ 200 milhões para contratar'. Aí pode me cobrar futebol bonito", disse ele na época. Questionado sobre o assunto, o treinador se esquivou.

"Quando fui contratado, estávamos em três competições, saímos da Copa do Brasil. Estou chateado, triste, objetivo era a final. Temos possibilidades no Campeonato Brasileiro e estamos na final da Conmebol Libertadores", justificou.

Em 2021, Renato Gáucho já comandou o Flamengo em 28 partidas. São 19 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Os números representam um aproveitamento de 73%.

Renato Gaúcho fala sobre Jorge Jesus:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor