Com dois gols bizarros, Sport amarga derrota para o Bragantino e se complica na Série A
O Leão segue na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro
O Sport amargou uma derrota por 3x0 para o Red Bull Bragantino, na noite desta quinta-feira (28), em partida antecipada da 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos três gols que sofreu, dois foram causados por erros expressivos da zaga. No primeiro gol, Rafael Thyere falhou e acabou facilitando para o Bragantino. O segundo gol foi contra e contou com erros graves de Luciano Juba e Chico. O terceiro gol nasceu de uma bela jogada do ataque do Bragantino pela esquerda.
>> No banco em Bragantino x Sport, Hernanes elogia arbitragem de Flamengo x Athletico-PR
>> Vaza possível terceiro uniforme do Sport; veja fotos
O resultado deixou a vida do Leão ainda mais complicada, uma vez que a equipe briga contra o rebaixamento. Atualmente o Sport tem 27 pontos e ocupa a 18ª colocação. Além da situação complicada na tabela, os rubro-negros não vencem há quatro rodadas.
>> O Sport pode voltar a utilizar Pedro Henrique? Advogado do Leão responde; veja
O jogo
Diante do Red Bull Bragantino, a zaga do Sport viveu uma das suas piores noites na Série A do Campeonato Brasileiro. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, depois de uma cobrança de escanteio dos donos da casa, a bola foi lançada na segunda trava e Ytalo tocou de cabeça. Rafael Thyere tentou tirar em cima da linha, mas, além do zagueiro ter se atrapalhado e caído, a bola já estava entrando no gol. Para garantir, Léo Ortiz chutou e cravou o primeiro gol do jogo. Ficou a dúvida, porém, se foi gol de Ytalo, contra ou lei do ex.
Já atrás no placar, o Leão tentava reagir. Aos 8 minutos, os rubro-negros conseguiram encaixar um contra-ataque que foi a primeira chegada realmente ofensiva do time no jogo. Mikael serviu Gustavo e o meia chutou de perna esquerda, mas Cleiton espalmou para escanteio. O Sport tentava, mas esbarrava em um adversário muito mais perigoso.
Por volta da metade do primeiro tempo, o Massa Bruta já acumulava muito mais finalizações que o Leão - eram 7 chutes a gol contra apenas 1. Nesse momento, porém, o Sport cresceu no jogo e passou a pressionar, conseguindo uma sequência de três boas chances, sendo uma aos 24 minutos, outra aos 25 e mais uma aos 27. A primeira foi com Luciano Juba, que recebeu dentro da área, de Sander, e girou batendo para Mikael, que não conseguiu alcançar.
Na segunda chance, Ewerthon desceu pelo lado direito e cruzou para Mikael. O atacante deu um desvio com perigo para o gol do Bragantino e Juba tentou evitar a saída da bola, mas acabou cruzando nas mãos do goleiro. Por fim, aos 27, Mikael viu o goleiro do Bragantino adiantado e chutou, mas mandou para fora.
De volta para o segundo tempo, outro vacilo da defesa do Leão custou caro. Aos quatro minutos, novamente depois de uma cobrança de escanteio, a bola foi chutada em cima da defesa do Leão. Na sobra e tentando afastar, Luciano Juba chutou em cima de Chico, que acabou desviando a bola para dentro do próprio gol.
Em desvantagem ainda maior, o Sport continuava tentando reagir, enquanto o Bragantino queria aumentar a vantagem. Aos 13 minutos, Eric Ramires, em velocidade, recebeu o passe de Cuello e tentou tocar aproveitando a saída de Mailson, mas o goleiro rubro-negro defendeu com os pés. Os rubro-negros não conseguiam chegar com perigo ao campo de defesa do adversário e sofriam para se proteger. Aos 19 minutos, Alerrando fez a jogada com Ytalo e chutou, mas acabou desviando na marcação do Sport.
Pressionado e perdendo por 2x0, o Sport pelo menos não se rendia e conseguiu, assim como no primeiro tempo, emendar uma nova sequência de lances com perigo no ataque. Aos 25 minutos, Sander cruzou e Zé Welison apareceu para finalizar, mas o goleiro defendeu. Zé Welison tentou aproveitar o rebote e dessa vez foi parado pela defesa do Bragantino. No mesmo lance, Ewerthon ainda conseguiu chutar, mas não teve jeito de a bola entrar. Aos 28 e aos 30 minutos, Moccelin e Gustavo tiveram mais duas chances, ambas sem sucesso.
O que estava ruim, ficou pior. Para sacramentar a vitória, Cuello tabelou com Artur pelo lado esquerdo, entrou na área e, na saída de Mailson, finalizou e fez Red Bull Bragantino 3x0 Sport. Para piorar, aos 45 minutos, depois de cobrança de escanteio, Cristiano chutou na pequena área e a defesa tirou. Hernanes aproveitou o rebote e a bola quase entrou, mas Cleiton conseguiu evitar. Nem mesmo o gol de honra foi possível para o Sport no Nabi Abi Chedid.
Ficha do Jogo:
Bragantino - Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Jadsom Silva, Eric Ramires e Artur; Gabriel Novaes (Alerrandro), Ytalo e Cuello. Técnico: Maurício Barbieri.
Sport - Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Sander; Zé Welison, Ronaldo (Hernanes) e Gustavo; Everton Felipe (Cristiano), Mikael e Luciano Juba (Paulinho Moccelin). Técnico: Gustavo Florentín.
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Horário: 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Thiago Henrique Farinha (ambos do RJ).
Gol: Ytalo (Bragantino), aos 2 minutos do primeiro tempo; Chico (Sport, contra), aos 4 minutos do segundo tempo; Cuello (Bragantino), aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ronaldo Henrique (Sport); Sander (Sport); Gustavo (Sport); Mikael (Sport); Artur (Bragantino), Edimar (Bragantino); Fabrício Bruno (Bragantino); Ewerthon (Sport); Hernanes (Sport).