Após vitória do Real Madrid, jornal espanhol alfineta técnico do Brasil: 'Todo mundo se rendeu a Vinicius Junior, menos Tite'
O comentário da mídia espanhola foi publicado minutos após a grande atuação de Vini Jr na partida contra o Elche pela La Liga
A ausência do atacante Vinicius Junior na convocação feita pelo técnico Tite para os últimos jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa 2022 rendeu uma alfinetada do jornal espanhol Marca ao comandante brasileiro.
Em uma comentário realizado neste sábado (30), a publicação destacou as atuações positivas de Vini Jr pelo Real Madrid. "Quem não deve ter achado o canal do jogo de hoje foi Tite, que deve amar mais o Real Madrid do que o Brasil para deixar Vinicius de fora da convocação. Ele já marcou nove nesta temporada", alfinetou o jornal.
- Veja a convocação da Seleção Brasileira para a última Data Fifa do ano
- Craque do Real Madrid está fora da seleção brasileira; veja o motivo
- Coutinho é convocado para a seleção brasileira e divide opinião da torcida; veja
- Surpresa? Philippe Coutinho retorna à seleção brasileira após um ano
- Vinicius Junior ficou arrasado após não ser convocado por Tite para os últimos jogos das Eliminatórias da Copa 2022
- Fora da Seleção Brasileira, Vinicius Junior comanda vitória de 2x1 do Real Madrid sobre o Elche pela La Liga
"Todos se renderam a Vinicius, exceto Tite, que não acredita que neste momento esteja entre os 23 melhores jogadores do Brasil. O treinador prefere Coutinho e Cunha, por exemplo. Ou não assiste aos jogos do Madrid ou é mais Madrid do que Brasil e quer que descanse. Caso contrário, não é compreendido", ressaltou a matéria.
Atuação no jogo contra o Elche
O comentário da mídia espanhola foi publicado minutos após a grande atuação do brasileiro na partida contra o Elche. O Real Madrid venceu por 2 a 1 com os dois gols sendo marcados por Vinicius.
"Ele fez dois gols, difícil dizer qual o melhor. O primeiro, definindo como ele deve fazer: fácil, com chute cruzado. O segundo, de craque, com mudança de ritmo e um 'toquezinho' sobre Kiko Casilla", elogiou o jornal.
Outro ponto da atuação que foi destaque para o jornal Marca foi a liderança que Vinicius Junior conseguiu ter em campo sema presença de Benzema, que não entrou em campo no triunfo deste fim de semana.
A convocação feita por Tite aconteceu na última sexta-feira (29) para os jogos contra Colômbia e Argentina, que serão nos dias 11 e 16 de novembro, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Entre os mais 'decepcionados' com a lista de Tite, está Vinicius Junior. Quem convive com o jogador relata a tristeza dele com a notícia e sua dificuldade em assimilá-la. Não só pelo fato de Antony e Raphinha estarem na lista, mas, principalmente, por Coutinho ter sido convocado mesmo em um momento ruim do meia no Barcelona.
A surpresa também tomou conta da imprensa espanhola na sexta-feira. Vinicius Junior considerado pela mídia local o principal jogador desta temporada do Real Madrid ao lado de Benzema e vinha de exibições em alto nível —como nas vitórias por 5 a 0 diante do Shakhtar Donetsk e por 2 a 1 no clássico contra o Barcelona.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.