MUDANÇA DE TREINADOR

Tottenham demite Nuno e negocia com técnico cotado pelo bilionário Newcastle; veja quem é

Técnico português, Nuno Espírito Santo não conseguiu manter uma regularidade no comando do Tottenham

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 01/11/2021 às 11:03
Notícia
X

Da redação com AFP

O Tottenham anunciou nesta segunda-feira (1º) a demissão do técnico português Nuno Espírito Santo, após a derrota sofrida no sábado (30) em casa para o Manchester United (3-0), na Premier League, o quinto revés em 10 rodadas. Mas o clube londrino não perdeu tempo e foi atrás de um treinador de renome para assumir a equipe.

> Cristiano Ronaldo brilha, United bate Tottenham e acaba com série de insucessos

> Newcastle faz proposta astronômica para técnico europeu; saiba quem é e o valor oferecido

Segundo insiders da imprensa europeia, o antes cotado para assumir o Newcastle - novo bilionário da Premier League - Antonio Conte é o nome cotado para assumir o Tottenham na temporada. O técnico italiano foi campeão da Serie A com a Inter de Milão na temporada passada, mas foi dispensado pelo alto valor salarial.

> Jogo entre Newcastle e Tottenham é interrompido após torcedor passar mal

No Campeonato Inglês, Conte foi campeão quando comandou o Chelsea na temporada 2016/17, além da Taça da Inglaterra em 2017/18. Fora os títulos na Inglaterra, o treinador italiano foi multicampeão em seu país natal. Quando treinou a Juventus, levantou a taça do Campeonato Italiano em três oportunidades (11/12, 12/13 e 13/14) e bicampeão da Supertaça da Itália (12/13 e 13/14).

MARCO BARTORELLI / AFP
Antonio Conte comandou a Inter de Milão no título do Campeonato Italiano da temporada passada - MARCO BARTORELLI / AFP

Nuno sai com aproveitamento baixo

Antes treinador do Wolverhampton, Nuno Espírito Santo assumiu o comando dos Spurs em junho, após a demissão de seu compatriota José Mourinho. Foram oito vitórias, dois empates e sete derrotas em 17 partidas como técnico do Tottenham.

"Sei o quanto Nuno e sua comissão técnica queriam triunfar e lamento que tenhamos que tomar esta decisão", afirmou Fabio Paratici, diretor geral de futebol do Tottenham. "Nuno é um autêntico cavalheiro e sempre será bem-vindo aqui. Queremos agradecer a ele e a sua comissão e desejar o melhor para o futuro", acrescentou.A equipe londrina terminou a rodada na 8ª colocação do campeonato inglês.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor