inglaterra

Newcastle faz proposta astronômica para técnico europeu; saiba quem é e o valor oferecido

Treinador já comandou o PSV, Bayern de Munique e hoje está no Ajax

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 26/10/2021 às 13:23 | Atualizado em 26/10/2021 às 13:57
Notícia
X

Uma semana após demitir o técnico Steve Bruce, o Newcastle já está de olho em um novo treinador. Trata-se do atual comandante do Ajax, Erik Ten Hag. Para tal empreitada, o mais novo bilionário do mundo do futebol está preparando uma bolada. Nada menos do que uma proposta anual de 11 milhões de libras, equivalente a R$ 84 milhões. A informação é do jornal britânico Sportsmail.

O holandês no entanto, está relutante em aceitar. Caso acertasse com os ingleses, ele se tornaria o terceiro treinador mais bem pago da Premiere League, atrás apenas de Klopp (Liverpool) e Guardiola (City), que recebem 15 e 20 milhões de libras, respectivamente.

Essa não é a primeira vez que Erik Ten Hag é assediado por clubes da Inglaterra. Antes, ele já havia sido contatado pelo Tottenham e Manchester United, mas preferiu ficar na Holanda. Lá, o treinador vive uma carreira ascendente e é considerado um dos mais promissores da Europa. Aos 51 anos, o comandante já conquistou um bicampeonato holandês, uma Copa da Holanda, além da Supercopa nacional. Antes, ele já havia treinado o PSV e Bayern de Munique.

JOGADORES

A fase das vacas magras está cada vez mais distante do dia a dia do Newcastle. Após a compra do clube por um fundo de investimentos da Arábia Saudita, os novos ricos da Premier League estão mirando alto no mercado da bola. Após as especulações em torno de Icardi, Cavani, Bale e Philippe Coutinho, agora o foco está voltado para duas peças da Juventus.

Segundo o jornal italiano Tuttosport, a intenção dos Magpies é levar Matthijs de Ligt e Federico Chiesa, destaques da "Velha Senhora". A oferta pela dupla pode chegar a quase R$ 1 bilhão, tendo em vista que eles estão avaliados em 75 milhões de euros (cerca de 480 milhões de reais) e 70 milhões de euros (cerca de 448 milhões de reais), respectivamente.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor