ÍDOLO CULÉ

Messi de volta ao Barcelona? Craque argentino fala sobre desejo de retornar ao ex-time

Messi também rebateu a afirmação de Laporta sobre ter negado jogar de graça no Barcelona

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 01/11/2021 às 12:30
Notícia
X

A despedida de Lionel Messi com o Barcelona, no dia 8 de agosto, foi com clima de "até logo". Antes de assinar com o PSG até 2023, o craque argentino já tinha revelado o interesse em retornar ao clube catalão. Mas o atacante voltou a ressaltar esse desejo em entrevista ao diário espanhol Sport, que não garantiu retornar como jogador, mas que estaria aberto a outras funções.

>> Messi sente desconforto muscular na vitória do PSG sobre o Lille; veja vídeo

>> Merecido? Veja o desempenho do Top 5 da lista vazada da Bola de Ouro em 2021

"Eu sempre disse que adoraria poder ajudar o clube no que pudesse ser útil, agregar e ajudar o clube a ficar bem. Eu adoraria ser um secretário técnico em algum momento. Não sei se vai ser em Barcelona ou não. Ou se for de outra forma. Se houver possibilidade, gostaria de voltar a contribuir no que puder, porque é o clube que amo e adoraria que continuasse a ser bom, continuasse a crescer e seguir como um dos melhores do mundo", contou Messi. 

Pau Barrena/AFP
Messi se emocionou ao se despedir do Barcelona - Pau Barrena/AFP

Ainda na entrevista para o jornal espanhol, o astro do PSG voltou a falar que não queria ter saído do Barcelona naquele momento e que tinha feito tudo para continuar vestindo a camisa blaugrana. Além disso, Messi negou que o presidente do clube catalão, Joan Laporta, ofereceu um acordo em que o atleta pudesse jogar de graça.

"Conforme expliquei na saída, fiz todo o possível para ficar. Nunca, em nenhum momento, me pediram para jogar de graça. Pediram-me para cortar meu salário em cinquenta por cento e fiz isso sem nenhum problema. Estávamos em posição de ajudar mais o clube. O meu desejo e da minha família era ficar em Barcelona", explicou.

> Socorrido durante partida do Barcelona, Sergio Agüero tem problema cardíaco detectado; confira

Aposentadoria

Depois dos 30 anos, diversos atletas, mesmo de alto nível, já começam a planejar a aposentadoria e o tempo limite em que irá continuar jogando profissionalmente. Não é o caso de Lionel Messi que, aos 34 anos, prefere viver o presente a planejar o futuro da sua carreira.

"Na verdade não penso. Depois do que aconteceu comigo, vivo dia a dia, ano a ano. Não sei o que vai acontecer na Copa do Mundo ou depois da Copa do Mundo. Eu não penso nisso. O que quer que tenha que acontecer naquele momento, vai acontecer", completou o argentino.

> Com participação decisiva de Neymar, PSG sofre, mas vence Lille e se consolida na liderança do Campeonato Francês

Messi tem contrato com o PSG até 2023 e irá conduzir a Argentina em mais uma Copa do Mundo, em 2022. A competição mundial entre seleções, que será realizada no Catar, poderá ser a última da carreira do camisa 10 da albiceleste.

Melhor do Mundo

O prêmio individual de maior renome no futebol mundial, a Bola de Ouro será entregue ao jogador mais votado como melhor do mundo de 2021 (de janeiro até novembro) pela revista France Football. Mas o mistério, que seria revelado apenas no dia 29 de novembro, já pode ter sido desvendado após o vazamento de uma lista que mostra os nomes dos finalistas em ordem de colocação. No documento, o polonês Robert Lewandowski teria sido o mais votado para receber o troféu, seguido por Lionel Messi (2º), Karim Benzema (3º), Mohamed Salah (4º) e Jorginho (5º) fechando o Top 5 do vazamento.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor