Mercado

Entenda o motivo que deve "obrigar" Marcelo a deixar o Real Madrid e jogar novamente no Brasil

O lateral-esquerdo já foi classificado como o melhor jogador do mundo da posição

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 01/11/2021 às 21:15
Notícia
X

O lateral-esquerdo Marcelo deve voltar a jogar no Brasil após o fim do contrato com o Real Madrid no meio do próximo ano. Inicialmente, o desejo era continuar na Europa. Porém, o momento da carreira deve "obrigar" o jogador a voltar para casa. Aos 33 anos, ele não tem conseguido manter a performance que por diversas temporadas o colocou no patamar de "melhor lateral-esquerdo do mundo".

>> Portal da Espanha crava acerto de Marcelo com clube brasileiro; confira

>> Marcelo bate mais um recorde pelo Real Madrid na Champions

>> Ainda no Real Madrid, Marcelo já escolheu por qual time brasileiro irá atuar em 2022; veja

Marcelo não é titular do Real Madrid há mais de um ano. A intenção do staff do lateral era fechar com outro grande clube do primeiro escalão da Europa. Mas quase nenhuma proposta chegou. A Juventus, na época de Cristiano Ronaldo, que é seu amigo pessoal, chegou a realizar uma sondagem. No entanto, a negociação não avançou.

No Brasil, Marcelo tem um antigo "namoro" para retornar ao Fluminense, clube que o projetou e deixou em 2007 para acertar com o Real Madrid. Outra alternativa também é o Corinthians.

Se retornar para o país de origem, o lateral-esquerdo chega com status de "rei" e ainda pode entrar novamente na briga por uma vaga na seleção brasileira. Isso porque, em um campeonato com menos exigência, ele pode retomar o bom desempenho, assim como Hulk, e suprir o problema do time de Tite.

Além do declínio técnico e físico, Marcelo tem sofrido nessa com uma série de lesões. Só nesta temporada foi entregue ao departamento médico em duas oportunidades. Tanto que disputou apenas 110 minutos, isso em quatro paridas, e só no último final de semana atuou como titular, mas foi substituído no segundo tempo.

No currículo, Marcelo disputou 30 partidas pelo Real Madrid, o clube mais vitorioso da história do futebol. Além disso, acumula duas Copas do Mundo pelo Brasil e 25 títulos, sendo quatro da Liga dos Campeões da Europa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor