MERCADO DA BOLA

PSG prepara proposta superior a R$ 500 milhões por titular absoluto do Barcelona; confira

O PSG mantém os cofres abertos e procura novos reforços para a próxima temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 03/11/2021 às 14:43 | Atualizado em 18/02/2022 às 17:22
Notícia
X

Após passar por uma janela de transferência bem sucedida nesta temporada, contando com estrelas como Lionel Messi, Sergio Ramos, Hakimi e Wijnaldum, o Paris Saint-Germain voltará ao mercado atrás de novos reforços para atuar no meio de campo parisiense. Segundo o portal 'Fichajes',o meio-campista holandês Frenkie de Jong, titular absoluto do Barcelona, está na mira do clube francês, que deve preparar uma proposta pelo atleta em breve.

 

Com contrato até 2026 com o Barcelona, tirar de Jong do clube catalão será um grande desafio para o PSG. Segundo o Transfermarkt, o valor de marcado do atleta holandês é de 90 milhões de euros, cerca de R$ 589 milhões. Mas o PSG terá que oferecer um valor ainda maior para que o Barcelona queira liberar o atleta antes do final do contrato. No final de outubro, o portal 'Calciomercato' trouxe que o jogador holandês também entrou na mira do Bayern de Munique e do Manchester City para a próxima temporada.

REPRODUÇÃO/TWITTER
Frenkie de Jong é um dos destaques do Barcelona - REPRODUÇÃO/TWITTER

Frenkie de Jong foi destaque no Ajax na Champions League e no Campeonato Holandês antes de ser contratado pelo Barcelona, em 2019. Desde então, o meia, que também atua como volante, vem sendo peça importante no clube catalão. Até então, foram 105 partidas com a camisa blaugrana, tendo marcado nove gols e 14 assistências.

MESSI REVELA DETALHES DO CONVÍVIO COM NEYMAR E MBAPPÉ

O PSG conta com um elenco recheado de craques, principalmente no setor ofensivo com Neymar, Mbappé e o recém-contratado Messi. O argentino chegou ao clube na metade do ano para um planejamento de conquistar a Champions Legaue e fazer história ao lado de seus companheiros. Em entrevista ao jornal Sport, o atacante não titubeou e falou sobre como foi o início no clube.

''Com Kylian no começo foi estranho porque não sabíamos se ele ia ficar ou ia embora. Ele estava com suas coisas. Felizmente, estamos nos conhecendo mais, tanto dentro quanto fora do campo. Nós nos damos de forma espetacular. Há um grupo bom e saudável no vestiário. A verdade é que muito bem'', disse Messi.

AFP
Messi (E) desfalca o PSG diante do RB Leipzig - AFP

''A verdade é que todo o vestiário é espetacular. As coisas se tornaram muito fáceis para mim. Tenho um relacionamento de longa data com o Ney, continuamos conversando quando não estávamos jogando mais juntos'', afirmou.

Pelo Barcelona, Lionel Messi, Neymar e Suárez, o trio de ataque ficou marcado na história com diversos gols e jogadas impressionantes. Há quem diga que foi o melhor ataque de toda a história do futebol. Agora, o PSG pode construir uma nova página com jogadores ofensivos de muita qualidade. Questionado sobre qual trio foi melhor, Messi preferiu não compará-los.

''Não pode ser comparado. São diferentes. Luis é outro tipo de 9, com características diferentes do Mbappé. Kylian estava jogando nos últimos anos por fora. Este, e não me lembro se também o anterior, está jogando mais de nove. Luis é mais artilheiro na moda antiga, como ponta-de-lança'', explicou.

''Kylian é mais sobre vir para jogar, ser poderoso e matar você com espaços. A verdade é que muda o jeito de ser do centroavante. É difícil comparar. Tive a sorte de estar naquele tridente do Barça, o que foi maravilhoso e espero que com isso possamos conseguir o mesmo que com o anterior'', completou.

JORNAL ELOGIA NEYMAR E CRITICA MBAPPÉ

O PSG está virando alvo de críticas de torcedores que esperavam atuações fantásticas de um time recheado de estrelas, como Neymar, Mbappé, Di Maria e Messi - além de Sergio Ramos que ainda não estreou. Porém, o time não demonstra um poder dentro de campo e, novamente, tropeçou na Champions League, contra o RB Leipzig, por 2x2.

Com as atuações medianas do time, um dos jornais mais renomados da França, o ''L'Equipe'', não poupou palavras para definir a má fase. Além disso, elogiou Neymar e criticou duramente Mbappé, que pode deixar o clube na próxima temporada para assinar com o Real Madrid.

''Não estávamos longe do Ney das grandes noites. Algumas jogadas preocuparam os alemães. No um contra um ele parecia inspirado e desencadeou a jogada do primeiro gol'', avaliou.

Já sobre o atacante francês, o veículo afirmou que somente realizar assistências é insuficiente para sua capacidade como atleta.

''É essa a consequência de sua parada por uma semana? Mas um atacante de sua classe não pode perder gols como perdeu. Sua falta de eficácia pesa muito no roteiro final. Só assistência é insuficiente para um jogador com o seu talento'', afirmou.

 

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.

* Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor