PLEITO

Prazo para inscrição de chapas nas eleições do Náutico chega ao fim nesta sexta-feira (5); saiba mais

O alvirrubro deve ter um bate-chapa pela primeira vez desde 2015

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 04/11/2021 às 19:01 | Atualizado em 04/11/2021 às 21:35
Notícia
X

Chega ao fim nesta sexta-feira (5) o prazo para inscrição das chapas para as eleições presidenciais do Náutico. O pleito acontece no dia 5 de dezembro e pode ter três grupos na disputa. Até o momento, nenhuma das chapas se inscreveu, ou seja, a expectativa é de que todos os grupos façam isso no decorrer do último dia - os representantes das chapas devem protocolar as inscrições entre 8h e 18h, na sede do clube. 

>> Náutico divulga lista de sócios aptos a votar nas eleições do dia 5 de dezembro; confira 

>> Grupo de oposição sinaliza bate-chapa na eleição para presidente do Náutico

Em seu segundo mandato, Edno Melo, inclusive, já afirmou que não será candidato novamente. A expectativa é de que o atual vice-presidente executivo, Diógenes Braga, seja o candidato da situação. O bate-chapa pode ter duas candidaturas de oposição ou ainda apenas uma. Entre os grupos que se articulam para concorrer, há o Inova Náutico, que pode ser encabeçado por Plínio Albuquerque ou Thiago Dias. Outra candidatura que ganha força é a de Bruno Becker, ex-vice-presidente Jurídico do alvirrubro, que deixou a gestão recentemente.

Ao Blog do Torcedor o vice-presidente Jurídico descartou a possibilidade de se juntar a Plínio Albuquerque em candidatura, mas confirmou que a possibilidade de ser candidato é grande. O fato é que as chapas só serão realmente conhecidas nesta sexta-feira. 

O Timbu divulgou, na noite desta quinta-feira (4), a lista de sócios aptos a votar. Essa lista, porém, ainda pode ser modificada caso os sócios não quitem a mensalidade do mês de novembro. 

O Náutico não tem um bate-chapa desde 2015. Na ocasião, Marcos Freitas venceu a disputada eleição por uma diferença de 10 votos. Do outro lado, oposição na época, estava o atual presidente Edno Melo. Posteriormente, nos dois pleitos seguintes, o atual mandatário não teve concorrentes.

Para concorrer à presidência, os candidatos precisam atender a alguns requisitos. São eles a idade mínima de 30 anos, ser associado há três anos, estar com suas contribuições em dia há dois anos e que não tenha sido anistiado de seus pagamentos por dois anos. Estão aptos a votar sócios com mais de um ano de adimplência. Quem estiver com seis meses de inadimplência poderá fazer o pagamento do período citado e votar normalmente.


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor